Como fazer luminária de barbante: Passo a passo

Ter uma casa bonita e bem decorada é o sonho de qualquer pessoa mas, para isso se tornar realidade é necessário investir em itens decorativos que valorizem cada cantinho da sua casa, então que tal aprender hoje a como fazer luminária de barbante seguindo nosso passo a passo? elas são lindas, originais e podem ser personalizadas com cores e tamanhos que você desejar.

Itens decorativos artesanais ganharam seu espaço no quesito design de interiores, e como a iluminação é algo que não pode faltar em seu lar a luminária de barbante ela traz toda simplicidade e elegância além, de tudo elas são super fáceis de fazer e seu custo para confecção é bem baratinho!

Como fazer luminária de barbante

Materiais necessários

Bola de plástico com ventil
Cola de artesanato de secagem rápida
Barbante de Sisal
Caneta ou canetinha

Como fazer luminária de barbante: Passo a passo

1- Comece desenhando um círculo na bola bem, perto do ventil utilize canetinha. No local do círculo será onde a lâmpada será colocada mais no finalzinho.

Como fazer luminária de barbante

2- Agora é só espalhar a cola por toda a bola, menos onde você marcou com a canetinha. Depois, é só ir enrolando todo o barbante em diferentes direções pois, quanto mais bagunçado mais bonito o resultado fica! Caso for preciso passe mais uma camada de cola no barbante e enrole, passe cola no barbante e enrole…

Como fazer luminária de barbante Como fazer luminária de barbante

3- Deixe secar por pelo menos 48 horas. Depois é só esvaziar a bola e colocar a lâmpada pendente e sua luminária está pronta! Caso você queira inovar e deixa-la mais alegre e colorida pinte com a cor que você desejar e espere secar por pelo menos 2 horas e o resultado ficará surpreendente.

Como fazer luminária de barbante

Classifique este artigo