Linfócitos Típicos: O que são? Significado dos valores altos e Baixos

0
549
publicidade:

Se você era uma pessoa saudável que dificilmente ficava doente mas, de uns tempos pra cá está com sua saúde abalada porém, não tem ideia do que está acontecendo então, chegou a hora de solicitar ao seu médico um leucograma que é um exame feito em laboratório que avalia a série branca do hemograma, ou seja, avalia a quantidade e a qualidade de leucócitos, pra quem não sabe os linfócitos são um dos vários tipos de glóbulos brancos.

O sangue humano contém vários tipos de células, cada uma possuí sua própria função

  • Os glóbulos vermelhos (glóbulos vermelhos ) transportam oxigênio.
  • As plaquetas (trombócitos) desempenham um papel na coagulação.
  • Os glóbulos brancos (leucócitos) são células imunes .

Linfócitos Típicos

publicidade:

Está ainda mais confuso não se preocupe neste, artigo solucionaremos todas as suas dúvidas sobre o que são linfócitos típicos e o que significada se o exame constatar valores altos, baixos ou anormais.

publicidade:

O que são Linfócitos típicos?

Os linfócitos típicos é um dos defensores do corpo, que junto com o eosinófilos, basófilos, neutrófilos se unem para combater doenças infecciosas e hematológicas, eles fazem parte dos glóbulos brancos. Cada tipo de glóbulo branco tem uma função específica, e todos trabalham juntos para combater doenças.

Leia Também  10 Alimentos Para Nutrir A Pele

Eles ajudam seu corpo a combater os antígenos, que são bactérias, vírus e outras toxinas que o deixam doente. Os linfócitos brancos se formam da seguinte maneira sua medula óssea produz constantemente células que se tornarão linfócitos. Sendo que sua grande maioria movera seu sistema linfático e o restante entrará em sua corrente sanguínea. Os linfócitos típicos são divididos em 3 categorias:

  • Linfócitos B reconhecem antígenos e se tornam células plasmáticas que produzem anticorpos.
  • Linfócitos T conhecidos como “visão de raios-X”, pois eles são capazes de ver dentro de nossos próprios órgãos. Este mecanismo permite que as células T assassinas caçam e destruam células infectadas com germes.
  • Linfócitos Natural Killer é um defensor contra infecções e células cancerígenas.

Linfócitos Típicos o que significa quando os valores dão: Altos, Baixos, Alterados, Acima do Normal

Através de hemograma completo você conseguirá descobrir quais são os valores dos linfócitos típicos do seu corpo e somente depois, do resultado seu médico saberá quais cuidados você deverá seguir.

Linfócitos Normais

Se você pegou o seu exame e nele costa que seus valores de referência está entre 20 a 50% ou 1500 a 5000/mm3 de defensores no sangue, pode comemorar pois sua saúde está excelente.

Leia Também  Shot B – Onde comprar? Funciona mesmo?

Linfócitos Altos

Como falamos, logo acima os linfócitos são células de defesa do corpo então, se algo errado estiver acontecendo com sua saúde os linfócitos iram se multiplicar para tentar combater o problema podendo ser ele um hepatite, infecção, toxoplasmose, leucemia crônica ou aguda, rubéola, infecção aguda do HIV que surge semelhante a uma gripe forte entre outros, mas mesmo com tanto esforço o nosso sistema imunológico não será forte o bastante para conseguir eliminar o problema.

Linfócitos Baixos

Se seu sistema imunológico estiver enfraquecido. Se o número de linfócitos for inferior a 1000 / mm3, isso se chama linfopenia. Isso pode ser explicado por condições neurológicas, como síndrome de Guillain-Barré ou esclerose múltipla, insuficiência renal ou desnutrição.

publicidade:

Reaja! Comente

Comentários