Qual a diferença entre Selagem e Progressiva – Veja Aqui

publicidade:

No post de hoje iremos tirar uma dúvida que está na ”cabeça” da maioria das mulheres que gostam de se cuidar, descubra qual a diferença entre selagem e progressiva.

As mulheres são vaidosas por natureza, elas não abrem mão de cuidar de sua beleza com hábitos de higiene e cuidados do corpo com uso de cremes e maquiagens, e uma das partes do corpo que as mulheres dão maior atenção é seu cabelo, é raro encontrar uma mulher que nunca tenha feito qualquer tipo de tratamento em suas madeixas.

publicidade:
Qual a diferença entre selagem e progressiva
Qual a diferença entre selagem e progressiva

Conheça a diferença entre Selagem e Progressiva

Cuidar do cabelo não é uma das tarefas mais fáceis que as mulheres fazem no dia-a-dia, só quem tem cabelos ondulados e crespos sabem da dificuldade que é deixa-los de uma forma que fique agradável e bonita, sem os temidos frizz.

publicidade:

A dica aqui é a seguinte, antes de procurar seu cabeleireiro é ideal conhecer sobre os procedimentos que serão realizados em seus cabelos e se sua dúvida de hoje é qual a diferença entre selagem e progressiva, continue lendo o post e descubra.

Leia Também  Mensagens para o Dia do Irmão

Progressiva, alisamento e formol

Se você procurar qualquer cabeleireiro e perguntar qual alisamento que as mulheres brasileiras mais procuram a resposta será escova progressiva.

Como fazer escova progressiva – Passo a Passo

Ela é um tipo de tratamento químico que altera a estrutura dos fios o que acaba gerando ressecamento e danifica os fios por isso há a necessidade de fazer hidratações em curtos períodos de tempo.

Esse problema é gerado por causa do formol, esse ingrediente é encontrado em quase todos os tipos de alisantes, mas fique atenta, a Anvisa diz que deve haver apenas 0,2% da composição do produto, quantidades maiores podem levar ao risco de queimaduras e queda de cabelo.

Selagem, hidratação e queratina

Ao contrário da escova progressiva, o objetivo da selagem é a reconstrução capilar, mas devido a seus componentes, também oferece um efeito liso para o cabelo, ela também reduz o volume e da disciplina.

Selagem térmica caseira – Passo a Passo

A selagem capilar, também conhecida como selagem térmica, oferece as madeixas a reposição  de queratina que é a principal proteína na formação de unhas e cabelos.

Leia Também  Desenhos do Ben 10 para Colorir - Jogos

Em questão de alisamento a selagem tem um efeito menos duradouro que a progressiva, mas caso tenha alergia a qualquer um dos componentes da escova progressiva como o formol, a selagem térmica pode ser a melhor alternativa.

Para aquelas que ainda tem dúvidas sobre qual a diferença entre selagem e progressiva de uma olhadinha nesse vídeo que é bastante explicativo e detalhista.

publicidade:


Agora que já descobriu qual a diferença entre selagem e progressiva, cabe a você decidir qual dos dois tratamentos deseja fazer.

 

Reaja! Comente

Comentários