Infelizmente ou infelismente? Qual a maneira certa de escrever

Escrever corretamente pode te ajudar a abrir novos horizontes tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, e por sinal a língua portuguesa é um dos idiomas mais bonitos e cativantes que existem porém, aprende-lo corretamente não é uma tarefa tão fácil quanto parece pelo contrário ela é bastante complexa.

Acredite a língua portuguesa está entre a quinta língua mais falada do mundo, hoje cerca de 230 milhões falam português o que nós entristece é saber que cerca de 83,9% das pessoas tem algum tipo dificuldade em aprender a língua seja, na hora de ler, escrever ou falar muitas, vezes temos dúvidas ainda mais se as palavras tiverem uma fonética parecida.

Infelizmente ou infelismente? Qual a maneira certa de escrever

Falar errado ou escrever errado já se tornou um ato tão natural que só percebemos quando alguém nós corrige são errinhos bobos que fazem toda a diferença, acredite você pode perder oportunidades únicas se você escrever uma palavra errada, para conseguir obter uma nota boa no enem por exemplo, você deverá fazer uma redação que vale de 0 a 1.000 pontos se você possuí um bom domínio da escrita você certamente se saíra bem e estará um passo a frente para conseguir a tão sonhada vaga em uma Universidade Federal.

Um exemplo clara de fonética parecida são as palavras infelizmente ou infelismente, sempre que escrevemos ficamos em dúvidas de qual é a maneira correta caso, você não queira arriscar em escrever ou simplesmente você deseja aprofundar se vocabulário, neste artigo iremos mostrar a forma correta de escreve-la como também iremos especificar qual o seu significado assim, você aprendera quando e como usa-la em uma frase ou texto.

Infelizmente ou infelismente? Qual a maneira certa de escrever

Infelizmente ou infelismente? Qual a maneira certa de escrever

Infelismente ou Infelizmente? Convenhamos que o som do S e do Z são bem parecidos mas, a jeito certo de escrever a palavra é infelizmente, com z. Escrever infesmente com ”S” está errada. A melhor forma de aprofundar sua escrita é através da leitura comece a  pegar livros na biblioteca e você notará claramente a sua mudança.

Outra excelente dica é escrever várias vezes algumas palavras que você tem dificuldade quanto mais praticarmos mais, memorizaremos isso vai se tornando algo tão natural que só de ouvir a fonética você já identificará qual é a maneira correta. Uma mesma palavra possui vários significados diferentes a palavra infelizmente é utilizada para referir uma situação infeliz, ou triste. Veja alguns exemplos abaixo de frases onde foram usadas a palavra infelizmente!

  • Infelizmente para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do que um simples ‘Eu te amo’.
  • Infelizmente eu perdi o emprego.
  • Recebi minha prova mas, infelizmente não tirei uma nota boa.
  • Infelizmente, as pessoas não sabem dar valor ao que é verdadeiro e sincero.
  • Lembra quando você falou que nunca ia me decepcionar? Eu infelizmente acreditei.

Recentes

Body de Carnaval Feminino: Modelos Lindos e Divertidos

O final, de ano é sempre recheado de festividades, e não muito tempo depois, logo em fevereiro vêm o carnaval uma das festas mais...

Tratamento para Celulite Infecciosa

A celulite é um problema que atinge muitas mulheres, elas não causam dor, coceira ou qualquer outro sintoma no entanto, o que incomoda nós...

Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Além, de fazer bem ao meio ambiente já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e...

Símbolos nórdicos e seus significados

Está pensando em fazer uma tatuagem estilo Vikings ou quer comprar um acessório que contenha alguns dos símbolos Vikings? O mais aconselhável é você...