kindle: Vale a Pena Comprar? O que é, Como Funciona

Olá pessoas, hoje vamos falar um pouquinho sobre o Kindle, um e-reader que está fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros, caso ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena comprar um, conheça um pouco mais sobre ele para assim tomar a decisão mais adequada.

Se você é do tipo de pessoa que adora comprar livros para ler, sabe o quanto é dificultoso encontrar espaço para guardar, são prateleiras e mais prateleiras lotadas de livros e o que não cabe, acaba indo para o chão jogado em um canto.

kindle: vale a pena comprar

É pensando nisso que os e-readers foram criados, mas o que é um e-reader? Um e-reader é nada mais nada menos do que um leitor de livros digitais, imagine-se tendo todos aqueles livros abarrotados das prateleiras em apenas um dispositivo que pode ser levado para qualquer lugar, seria incrível não é.

O que é o Kindle?

Dentre os e-readers existentes por ai, um que se tornou muito popular não somente pelo público Estadunidense, mas também pelos brasileiros é o Kindle, criado pela Amazon ele traz a vantagem de não utilizar uma tela LCD de cristal que muitas vezes acaba cansando a vista quando a leitura é feita por tempo prolongado.

Com o Kindle é como se tivesse a sensação de estar lendo um livro convencional, como se fosse mesmo um papel, e ao contrário das telas de smartfones, tables e computadores, ele é legível ao sol. Para quem adora ler, essa obra perfeita da engenharia é a solução.

Vale a pena comprar o Kindle?

Por experiência própria a resposta é sim, e muito, chega de prateleiras lotadas, chega de não ter nada o que fazer na fila do banco ou em qualquer lugar que vá, carregue em seu bolso milhares de livros em apenas um dispositivo.

Imagine-se tendo que fazer uma viagem longa, coloque 3 livros em sua mala e não caberá mais nada, com o Kindle já é diferente, seu tamanho é de 160 x 115 x 9,1 mm e seu peso não ultrapassa 160 gramas, o tornando muito mais leve que um livro convencional.

Outra vantagem como já citado anteriormente é sua tela e-Ink que por não ter tanto brilho como outros aparelhos torna a leitura muito mais agradável.

Por ser um dispositivo fabricado somente para leitura, acaba sendo muito mais simples que um smartfone ou tablet e sua bateria dura até semanas sem ter que carregar.

Mas e o aplicativo Kindle

Muitas pessoas podem estar se perguntando de o porque comprar um aparelho para ler livros se existe o aplicativo Kindle, mas a resposta é clara, ler um ebook na tela do Kindle é muito mais agradável do que ler na tela de um celular ou tablet, além da bateria que dura semanas a meses.

kindle vale a pena comprar
kindle vale a pena comprar

Kindle: Onde Comprar

Hoje em dia é possível comprar o Kindle em qualquer loja seja ela física ou virtual e seus valores são dos mais variados, cabem em qualquer bolso, os modelos mais simples podem ser encontrados por até R$100,00 e já os mais complexos com iluminação embutida e alta definição como o paperwhite podem chegar a custar até R$500,00.

Como na Amazon sempre tem promoções especialmente na black Friday, pode ser a melhor opção para comprar o Kindle, fique de olho nas promoções e não perca a oportunidade de comprar logo o seu.