Maior Palavra do mundo e da língua portuguesa

Anúncios

Quem já tirou um tempo para ler um dicionário pôde perceber quantas palavras difíceis de serem pronunciadas podem existir, porém o fato é que as maiores palavras do mundo não estão incluídas em nenhum dicionário mas por que?

É simples a maior palavra do mundo tem apenas 189.819 letras, imagine quantas página um dicionário teria que ter para caber apenas essa palavra.

maior palavra do mundo

Qual é a maior palavra do mundo

Se nos tempos de escola palavras como otorrinolaringologista já te assustava, imagine se em uma prova pedisse para escrever a maior palavra do mundo, acho que levaria uma semana, mas vamos lá sem mais delongas, vamos explicar qual é e por qual motivo:

Por motivos de falta de espaço e também paciência sua, resolvi não colocar aqui em palavras, mas um cara com bastante tempo disponível se dispôs a dizer se desejar escutar ele leva apenas 3 horas meia para pronunciar completamente.

A Titina é uma proteína com o nome químico gigante isso porque na palavra cita todos os compostos químicos presentes nessa proteína.

Para quem quiser acompanhar pode ver uma cara maluco falando todas as letras ou pode baixar um arquivo de texto clicando aqui

Anúncios

 

Mas por se tratar de um termo científico há controvérsias se realmente essa possa ser a maior palavra do mundo.

Maior palava da língua Portuguesa

Mas não para por aqui além da palavra citada acima ainda existem outras palavras em várias línguas que tem um tamanho completamente exagerado para meu gosto, e nosso português não podia ficar para trás, confira:

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, essa palavra conta com 46 letras e trata-se de uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas. É uma versão um pouco mais perigosa que a silicose, ela causa inflamação dos pulmões.

Caso tenha necessidade ou mesmo curiosidade em falar essa enorme palavra basta separá-la em sílabas assim não se perderá na hora da leitura.

Além dessa palavra técnica ainda podemos encontrar outras como:

  • Dimetilaminofenildimetilpirazolona
  • Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol
  • Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
  • Tetrabrometacresolsulfonoftaleína

As palavras acima são termos técnicos, a maior palavra brasileira que não é um termo técnico é anticonstitucionalissimamente, com 29 palavras, significa o mais alto grau da inconstitucionalidade.

Maiores palavras pelo mundo afora

  • Lopadotemakhoselakhogaleokranioleipsanodrimypotrimmatosilphiokarabomelitokatakekhymenokikhlepikossyphophattoperisteralektryo-
    noptekephalliokinklopeleiolagōiosiraiobaphētraganopterygṓn

Prato fictício criado por Aristófanes, por ser fictício não existe então está fora de nossa lista

  • hatarakanakerebanaranai – Palavra em japonês que significa ”preciso trabalhar”
  • Тordöstersjökustartilleriflygspaningssim…
    uppföljningssystemdiskussionsinläggsfö… – Palavra sueca Significa – ”trabalho preparatório na contribuição para a discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspeção do simulador de aviação dentro da parte nordeste da costa de artilharia do Báltico”

 

Anúncios

Recentes