Como fazer a menstruação descer em 30 minutos: Isso é possível? Descubra a seguir

Anúncios

Na verdade cada corpo funciona de uma forma e com as dicas caseiras que serão apresentadas é possível sim adiantar a menstruação mas não são todos os casos em que a menstruação vai descer em 30 minutos.

Geralmente o ciclo menstrual dura em média 28 dias, sendo ela dividida em 3 fases, tudo isso ocorre de acordo com as alterações hormonais que acontece no organismo da mulher ao decorrer do mês.

A menstruação corresponde aos anos férteis da mulher, que geralmente iniciam na adolescência e duram até a menopausa, algumas meninas menstruam mais cedo entre os 10 a 11 anos, já outras mais tardias aos 15 anos e isto é super normal.

A menstruação é considerada precoce quando ocorre antes dos oito anos de idade, neste caso é necessário procurar ajuda médica.

Se seu ciclo é irregular ou desregulado saiba que existem algumas opções de chás naturais que pode fazer com que a menstruação desça rápido, lembrando que é normal a menstruação atrasar por 3 a 2 dias e nem por isso significará gravidez.

Substâncias que podem ajudar a induzir ou aumentar o fluxo menstrual são chamadas emenagogas.

Antes de fazer uso de qualquer um destes chás abaixo, é importante consultar seu ginecologista, somente ele será capaz de informar quais são as melhores formas a se optar, além disso ele poderá solicitar um teste de gravidez para descartar qualquer possibilidades de uma gravidez já que estas substâncias presentes nos chás podem causar aborto espontâneo ou má formação do feto.

Anúncios

Chás para descer a menstruação mais rápido: Como fazer

Existem vários fatores que podem fazer com que seu ciclo atrase, a ausência de menstruação é chamada de amenorréia.

As meninas que não iniciaram a menstruação aos 15 anos e as que perderam três ou mais períodos seguidos apresentam amenorréia.

Principais causas:

  • Estresse
  • Peso corporal baixo ou alto
  • SOP (síndrome dos ovários policísticos)
  • Contraceptivos hormonais
  • Condições crônicas, como diabetes ou doença celíaca
  • Problemas de tireoide
  • Menopausa
  • Gravidez
  • Infecções
  • Excesso de cafeína

Chás para descer a menstruação mais rápido: Como fazer

1- Chá de calêndula:

A erva calêndula não só regula os períodos irregulares mas, também aumenta o fluxo menstrual além, de aliviar as cólicas. Beba meia xícara de chá de calêndula 3 vezes ao dia, veja abaixo como preparar o chá.

Como fazer:

Para cada xícara de água coloque 2 colheres de sopa das flores da planta calêndula. Misture e deixe ferver por 10 minutinhos desligue e espere esfriar, tome ainda morno.

2- Chá de cravo-da-índia

O chá de cravinho da índia estimula a contração dos músculos e consequentemente faz a menstruação descer. Além, de possuir uma boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno.

Como fazer:

A cada 500 ml de água coloque 1 colher de cravo da índia, deixe ferver por 10 minutos desligue e espere esfriar. Depois, coe e tome 2 vezes ao dia.

3- Chá de canela para descer menstruação 

A canela contém substâncias que ativam a circulação, aumentando a pressão sanguínea e provoca a contração dos músculos. O chá pode ser feito com a casca de canela seca ou em pau como é conhecida, canela em pó ou óleo essencial.

Como fazer:

Para cada xícara de água coloque 1 canela em pau. Deixe ferver por 5 minutos, adoce e espere amornar depois, tome 2 vezes ao dia.

Tomei chá de canela quanto tempo leva para menstruação descer?

O consumo do chá de canela é indicado para descer a menstruação no máximo 2 dias.

Vinagre pode fazer a menstruação descer em 30 minutos?

Além das opções com chás, uma outra forma de acelerar a menstruação é utilizando a técnica do vinagre.

Além de fazer descer a menstruação, utilizar o vinagre pode ser até mais seguro do que a utilização de chás, já que alguns podem causar problemas ao feto caso o atraso menstrual seja uma gravidez.

E para utilizar a técnica do vinagre para menstruação descer é muito fácil e basta seguir os passos a seguir:

Pegue um vinagre de maçã e tome 3 colheres, logo após 30 minutos tome mais 3 colheres.

Utilizando o vinagre de maçã ainda trás a vantagem do fluxo vir bem menos intenso, facilitando e muito a vida de qualquer mulher.

Lembrando que antes de utilizar quaisquer uma das técnicas é sempre necessário realizar uma consulta com o ginecologista para garantir que todo o processo correrá de forma tranquila  e sem complicações.

Anúncios

Recentes