Colikids: O segredo para acabar com a cólica do bebê

As mamães de primeira viagem ficam perdidas sobre quais melhores formas ou melhores medicamentos para tratar problemas que possam acontecer com o bebê, e uma das dúvidas mais comuns é qual o melhor remédio para cólica de bebê.

Ver o filho chorando de dores por causa das cólicas é uma situação que pode destruir o coração dos pais, e juntamente com esse sentimento de tristeza vem o desespero, o que fazer para acabar com o sofrimento do bebê?

Colikids

Felizmente existe no mercado um medicamento que inclusive é recomendado por muitas mamães chamado Colikids, feito a base de probióticos, ele ajuda a diminuir consideravelmente o desconforto intestinal do bebê.

Então para os pais que ainda estão na dúvida se devem usar ou não esse remédio para cólica de bebê recém nascido, separamos nesse artigo todas as informações necessárias sobre o Colikids, veja agora para que serve, como usar e se ele realmente funciona.

Colikids: Bula

Mesmo que a gestação tenha percorrido normalmente com 9 meses, após o nascimento o sistema digestivo do bebê ainda não está completamente maduro, e com isso o simples ato de amamentar pode gerar um desconforto abdominal no recém nascido.

O colikids age diretamente nesse ponto, ele diminui o desconforto abdominal do bebê e contribui para o equilíbrio da flora intestinal.

Colikids

Como o Colikids age no organismo

O Colikids possui em sua fórmula probióticos, para quem não conhece, os probióticos são microorganismos vivos chamados Lactobacillus Reuteri DSM 17938, eles são capazes de resistir a acidez do estômago e conseguem atingir o intestino.

Chegando ao intestino os Lactobacillus Reuteri DSM 17938, aderem a mucosa intestinal , e agem inibindo a proliferação de bactérias nocivas e ajudam no equilíbrio da flora intestinal.

Saiba que o alívio não será notado de imediato, já que o medicamento leva até 10 dias para agir no intestino.

Como usar

Colikids pode ser misturado no leite materno, na fórmula ou pode ser gotejado diretamente na boca do bebê, deve se utilizar no máximo 5 gotas por dia, seja misturado no leite ou na fórmula, nunca misture com bebidas quentes, já que elas podem matar o lactobacilo, necessários para o equilíbrio da flora intestinal.

É ideal agitar o medicamento antes de dar ao bebê, e ao virar o frasco, tome o cuidado de não exceder ao máximo de 5 gotas, já que alguns frascos podem gotejar rápido demais.

Como deve ser feito o armazenamento

Colikids não deve ser exposto a temperaturas elevadas, e seu armazenamento deve ser feito na geladeira para que os lactobacilos sejam preservados.

Quanto custa

Esse medicamento pode ser encontrado em qualquer farmácia e até mesmo pela internet, apesar de seu valor ser um pouco salgado, é excelente para tratar as cólicas.

  • Em média ele custa 80,00 (Consultado no site da drogaria São Paulo no ano de 2018)

Dicas importantes

  • A melhora no quadro do bebê não ocorrerá de imediato, o Colikids não é analgésico, e seu efeito pode demorar de dias a semanas para aparecer.
  • Bebês que não amamentam o leite materno poderão ter uma melhora mais significativa dos que se alimentam de leite materno, isso ocorre porquê o leite materno já contem uma certa quantidade de probióticos.
  • Caso o quadro do bebê não melhore após algumas semanas, pode ser indicativo de algum outro problema como a APLV (alergia à proteína do leite de vaca, que passa pelo leite materno se a mão consome o produto), então as mamães devem parar o consumo do leite de vaca.
  • Pelo fato do sistema digestivo do bebê não estar totalmente formado nos seus primeiros meses de vida, alguns pediatras recomendam Colikids desde o nascimento, já que ele demora alguns dias para fazer efeito, converse com seu pediatra e saiba mais a respeito.