O que a Maritaca come: Tipos de Alimentos

Anúncios

Maritaca é um nome popular utilizado para se referir a diversas aves da família dos psitacídeos este nome popular foi inspirado justamente pelos seus sons desagradáveis que elas emitem sendo, originaria das regiões onde o cerrado é predominante. Um pouco menores que os papagaios a maritaca em sua fase adulta pode atingir mais ou menos 27 cm de comprimento para saber ao certo se ela é uma ave velha ou jovem é muito simples, geralmente as aves jovens possuem duas manchas vermelhas próximas ao bico.

O que a Maritaca come: Tipos de Alimentos

Outra curiosidade incrível sobre as maritacas é que ela escolhe apenas, um único parceiro para viver ao seu lado e se reproduzir sendo, que a fêmea pode colocar de um a quatro ovos por vez, o período de acasalamento ocorre de agosto a janeiro assim, que os filhotes nascem a mãe cuidam deles por até dois meses de vida depois, desse tempo eles já começam a aprender a voar e saem do ninho em busca de comida.

Eles vivem em pares ou em bandos mas, nunca sozinhos. E possuem um jeito diferente de voar batendo as azas bem abaixo do corpo, se acabou de ganhar uma e ao toca-la ela sacudiu sua plumagem de um jeito agitado é sinal, que ela está com medo e assustada.

O que a Maritaca come: Tipos de Alimentos

Maritacas vão em busca de alimentos em topos de árvores e também, em arbustos frutíferos usando o bico como terceiro pé e depois, levam a comida com as patas até a boca. Seu tempo de vida é de 20 á 30 anos. Confiram abaixo o que dar de comida para maritaca seja, ela adulta ou bebê.

  • Goiaba
  • Jaboticaba
  • Laranjas
  • Flores
  • Folhas principalmente as de eucalipto
  • Sementes de frutas

Qual a diferença de maritaca e papagaio? 

Eu mesma até ontem, não sabia dizer qual a diferença de um papagaio para uma maritaca achava que ambos eram a mesma coisa, o que não podemos negar é que tanto um quanto o outro são quase que idênticas em sua aparência no entanto, os papagaios são bem maiores que as maritacas possuem unhas mais longas e curvadas, os papagaios são capazes de repetir quaisquer palavras e sons que você emitir perto dele, já as maritacas não são capazes de tal feito.

Pode ser criada em cativeiro?

Como o comercio ilegal de animais vem aumentando a cada dia no Brasil é necessário ficar atento sobre quais os requisitos que será necessário para ter uma maritaca ou qualquer outro pássaro em casa faça tudo corretamente seguindo a lei pois, assim você evitará uma baita dor de cabeça, e o mais importante leve em consideração a saúde e bem estar do pássaro lembrando, que só se deve comprar m animal desses se for de um criatório legalizado pelo IBAMA. Não é para assusta-los mas, contribuir para o tráfico de animais silvestres é considerado um crime e que pode levar a cadeia. Animais legalizados possuem uma pequena pulseirinha em um dos pés com o número de identificação.

Anúncios

O que os filhotes podem comer?

Os filhos precisam se familiarizar com o ambiente por isto, eles passam quase um dia inteiro sem comer  até se acostumar com o ambiente. Assim, como os bebês os filhotes de pássaros nascem sem saber mastigar por isso, a melhor escolha é fazer papinhas seja, ela de banana ou mamãe, papinhas de mucilon multi cereais ou aveia, ovo cozinho enfim, monte um cardápio que seja, fácil e nutritivo ao mesmo tempo.

Anúncios

Recentes