Piercing na ponta da língua: Tudo que você precisa saber

Anúncios

Desde que surgiu, a utilização de piercing em várias partes do corpo sempre foi muito popular.

Ele pode ser usado no umbigo, sobrancelha, bochecha, queixo e onde mais a imaginação mandar.

Mas quando o assunto é colocar piercing na língua as pessoas já ficam mais relutantes, são muitos casos de pessoas contando suas histórias de sofrimento com inchaço, sangramentos e muita dor.

Esses depoimentos fazem algumas pessoas desistirem de colocar o seu, mas será que o piercing na língua causa mesmo tanta dor, e incômodo?

Sabemos que dor é relativa, ou seja, algumas pessoas são mais sensíveis já outras nem tanto, mas além da sensibilidade, outro fator que também vai interferir na intensidade da dor é como será realizado o procedimento.

A língua é um músculo muito sensível, possui diversas terminações nervosas, veias e artérias, portanto conhecê-la é essencial, dai surge a importância da realização do procedimento com um profissional.

Jamais tente fazer isso em casa, a destruição de um nervo, ou furar uma veia poderá causar sintomas como dor intensa, sangramento e até inflamação.

Anúncios

Veja também:

Para a realização do procedimento na língua não é utilizado anestesia, e pelo fato da língua ser um músculo a dor será um pouco maior que quando é perfurado apenas a pele como é o como é o caso do piercing na sobrancelha.

Tipos de piercing na língua

Piercing na língua

Há quem acredite que existe apenas um tipo de aplicação de piercing na língua, mas são várias as formas dessa jóia ser colocada na língua e não apenas no meio dela, confira quais são:

Tradicional

Essa é a opção mais escolhida entre as pessoas que aderem a essa modificação corporal, o piercing na língua tradicional é aquele em que a perfuração atravessa a língua de um lado para o outro, geralmente é feito no meio dela um um pouco mais na ponta.

Freio da língua

O piercing na língua já é uma escolha discreta, ou seja a pessoa só mostra se quiser, agora quando é colocado no freio da língua ele fica mais discreto ainda.

Essa opção é até uma escolha menos perigosa que quando é colocado na própria língua, já que essa região não tem nenhuma veia ou terminação nervosa que possa causar problemas a sua língua.

Surface

Para esse estilo é utilizado um piercing no ângulo de 90 graus, para ser colocado não é necessário atravessar toda a língua, apenas uma parte superficial, fica bem estiloso já que as duas extremidades do piercing ficam sobre a língua.

Ponta da língua

Além do estilo surface poder ser utilizado no meio da língua ele também costuma ser utilizado na ponta da língua, é um estilo diferente que assim como os outros também faz muito sucesso entre a galera.

Veja como é feito e também relatos de pessoas que aderiram

Para ter a certeza ou não se deseja colocar também seu piercing na língua, nada melhor do que ver como é feita a aplicação na prática e também conhecer relatos de pessoas que também passaram por esse processo.

Como é feito o furo

Nanda Rezende criou coragem e mostra em primeira mão todo o sofrimento psicológico que passou por causa de relatos de amigos que ela tinha ouvido, mas no final conta como foi tudo super tranquilo.

Toda a verdade sobre o piercing na língua

1 semana após colocar, Sharon Mel conta como foi sua experiência, os cuidados que teve que tomar e a adaptação.

Cuidados nos primeiros dias com o Piercing na língua

Os cuidados começam antes mesmo de colocar o piercing, isso porquê é necessário escolher um bom profissional para realizar o trabalho, a língua é um local muito sensível, e uma aplicação mal feita pode ocasionar em severos danos.

É claro que sintomas como inchaço, dor e talvez um pouco de sangramento é comum de acontecer, o problema é quando um nervo é cortado ou uma artéria é perfurada, ai o inchaço poderá ser de grandes proporções podendo causar até mesmo sufocamento ou sangramento exagerado.

Mas não ache que os cuidados acabam por ai, após a aplicação os cuidados devem ser seguidos a risca, qualquer infecção que possa surgir será consequência de um mal cuidado.

Como a língua pode conter diversas bactérias é essencial sempre manter os dentes e a língua bem escovados, assim nem bactérias e muito menos restos de comida se depositarão na ferida.

Evite também tentar verificar como está a cicatrização colocando os dedos na ferida, lembre-se de que os dedos podem conter bactérias que podem entrar pela ferida podendo causar infecções.

Piercing na língua cicatrização

A cicatrização costuma ser bem rápida desde que se siga corretamente as dicas de cuidados que são dadas pelo profissional que realizou o procedimento, geralmente nos primeiros dias é comum a língua ficar dolorida e inchada, e para controlar essa situação basta ingerir bebidas geladas como sorvete ou mesmo poderá fazer um compressa gelada no local.

Veja agora algumas imagens de piercing na língua, poderá notar que a pessoa realmente fica com um visual mais moderno e legal, confira.

Piercing na língua

Veja também:

Piercing no dedo: Saiba todos os detalhes antes de colocar um

Piercing no septo dói? Saiba tudo sobre antes de colocar um

Piercing microdermal: Leia tudo sobre antes de colocar um

Anúncios

Recentes