Câncer de pele: Sintomas Iniciais Fotos

Anúncios

O câncer de pele ocorre devido o crescimento anormal das células que compõem a pele, e em sua grande maioria ela se desenvolve em áreas do corpo que ficam exportas aos raios ultravioletas do sol, como rosto, peito, braços, mãos, couro cabeludo, orelhas, lábios e
pescoço. No entanto em casos mais raros o câncer também, pode ocorrer em áreas da sua pele não expostas à luz solar.

O câncer de pele geralmente aparecem como uma ferida, sarda ou uma mancha suspeita. Mas os sintomas acompanhantes dependem do tipo de câncer de pele, já que existem três tipos principais de câncer de pele carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas e melanoma. Quanto mais cedo o câncer for descoberto e tratado, maiores serão as chances de evitar uma cirurgia ou complicações maiores.

Câncer de pele: Sintomas Iniciais Fotos

Câncer de pele: Sintomas Iniciais Fotos

Você pode reduzir o risco de câncer de pele limitando ou evitando a exposição excessiva ao sol. A verificação de alterações suspeitas na sua pele pode ajudar a detectar câncer de pele em seus estágios iniciais, se um câncer de pele é descoberto em seu estágio inicial o paciente terá uma maior chance de tratamento bem-sucedido.

O câncer de pele pode afetar pessoas de todos os tons de pele, quando o melanoma ocorre em pessoas com tons de pele escura, é mais provável que ocorra em áreas normalmente não expostas ao sol, como as palmas das mãos e as solas dos pés.

O câncer de pele começa na camada superior da pele a epiderme. A epiderme é uma camada fina que fornece uma capa protetora das células. A epiderme contém três tipos principais de células:

  • As células escamosas ficam logo abaixo da superfície externa e funcionam como o revestimento interno da pele.
  • As células basais, que produzem novas células da pele, ficam sob as células escamosas.
  • Os melanócitos, que produzem melanina, o pigmento que dá à pele sua cor. Os melanócitos produzem mais melanina quando você está no sol para ajudar a proteger as camadas mais profundas da sua pele.

Tipos de câncer de pele:

Carcinoma basocelular: O carcinoma basocelular se desenvolve nas células da pele basal. Essas células estão no fundo da sua epiderme, a camada externa da sua pele. Para identificar a carcinoma basocelular você pode notar os seguintes sintomas:

Anúncios

  • Ferida que não cicatrize depois de 10 dias
  • Mancha vermelha que pode coçar, doer, crostar ou sangrar com facilidade.
  • Inchaço brilhante que pode ser rosa, vermelho ou branco se você tiver pele clara. Se você tem pele mais escura, pode parecer bronzeada, preta ou marrom.
  • Cresce lentamente, está é a forma mais comum e menos perigosa de câncer.

Carcinoma de células escamosas: Geralmente ela aparece em partes do corpo que são mais expostas ao sol no entanto, em casos raros eles podem aparecer no interior da boca ou nos órgãos genitais. Os tumores causados ​​pelo carcinoma de células escamosas podem surgir em várias formas, vejam como identificar e conheça alguns sintomas.

  • Manchas escamosas e vermelhas que sangram
  • Feridas abertas que sangram, cortam e não cicatrizam
  • Verruga que sangram
  • Coceiras excessivas que pode levar a infecções que precisam ser tratadas com antibióticos.

Câncer de pele Melanoma: Menos comum porém, o mais agressivo este tipo de câncer frequentemente se desenvolve nas pernas das mulheres e no peito, costas, cabeça e pescoço dos homens.

Guia de detecção de melanoma ABCDE

A é para assimetria – Procure pontos que não tenham simetria. Isto é, se uma linha fosse desenhada no meio, os dois lados não se igualariam.

B é para Borda – Um ponto com uma borda irregular ou saliente.

C é para manchas de cor – manchas com várias cores, como preto, azul, vermelho, branco e / ou cinza.

D é para diâmetro – procure por pontos que estão ficando maiores.

E é para Evolução – Pontos que estão mudando e crescendo

Anúncios

Recentes