Aromatizador de ambiente caseiro: 10 dicas de como fazer

Anúncios

Se você é uma pessoa caprichosa que zela para manter sua casa sempre limpinha, organizada e cheirosa, você vai amar a dica que preparamos neste artigo, iremos ensinar como fazer aromatizador de ambiente caseiro que pode ser usado tanto para perfumar seu lar como também para decorar algum cantinho especial da sua casa, loja, escritório enfim, qualquer ambiente que você deseja tornar aconchegante.

Para guarda-lo você pode usar potinhos de vidro decorados e acrescentar varetas de madeira dentro, ao mesmo tempo que as varetas dão um toque a mais, elas também liberam o perfume de forma lenta e gradual fazendo com que sua casa fique sempre cheirosa!

shutterstock

Atualmente existem milhares de aromatizadores no mercado. porém é difícil achar um que tenha essência suave e gostosa, alguns são tão fortes que deixa a gente com dor de cabeça, o ideal é que você escolha um cheiro mais leve como o de lavanda por exemplo, que não é tão enjoativo.

O lado bom de você mesmo colocar a mão na massa e confeccionar o seu próprio aromatizador é que você o preparará do seu jeito, com os ingredientes do seu gosto e pode decorar seguindo a mesma proposta de decoração de cada comodo da sua casa, e o melhor de tudo fica bem mais barato, isso gera uma boa economia no final do mês.

Quer conferir as receitas? Continue lendo o artigo e você terá não só uma, mas 10 opções de aromatizadores caseiros, assim você pode estar sempre variando e escolhendo uma fragrância diferente.

Aromatizador de ambiente caseiro: Passo a passo

Acreditam-se que assim, como as cores as fragrâncias também, atraem boas energias! Segundo Feng Shui, o aromatizador de limão por exemplo, é revitalizante e atrai alegria para o ambiente. Já o aroma de canela é perfeito para sala de jantar uma vez, que a canela tem o poder de abrir o apetite, estimular o diálogo e a alegria.

Para escritório ou quarto de estudos o aroma de eucalipto é perfeito pois, aumenta a concentração. Para os momentos de relaxamento e sono o aroma de alfazema traz boas energia ao sono e acalma proporcionando uma noite de sono tranquila. Confiram o passo a passo dos aromatizadores caseiros e surpreenda seus familiares e visitas com um cheiro agradável ao entrarem no interior da sua casa.

Anúncios

1. Aromatizador de ambiente caseiro com amaciante

Em um potinho de plástico ou de vidro, comece colocando sal grosso, em seguida adicione o álcool e misture, agora é hora de acrescentar amaciante e misture mas um pouco, por último adicione o cravo da índia e sua receita está finalizada, coloque nos coloque em locais da casa onde deseja deixar perfumado, fica tão bom quanto um sachê perfumado.

2. Aromatizador de ambiente caseiro com desinfetante

Essa é muito fácil, você vai só precisar colocar o desinfetante em uma garrafinha e em seguida colocar as varetas dentro do pote. Se você gosta do cheiro do pinho sol irá amar essa dica.

3. Aromatizador de ambiente caseiro com cascas de laranja

Você vai precisar colocar dentro de uma garrafinha cascas de laranja ou mexerica e álcool. deixe tampado e reservado por 10 dias ou um pouco mais. Para potencializar ainda mais seu aromatizador, você também poderá colocar uma essência de sua preferência e cravos da índia.

4. Aromatizar de vinagre, limão e alecrim

Em um frasco coloque cascas de limão, ramos de alecrim e o vinagre de álcool, deixe tampado e reservado por 2 semanas, chacoalhe de vez em quando, passado esse tempo utilize para deixar sua casa toda cheirosa.

5. Aromatizador de lavanda natural

Para esse aromatizador de ambiente, corte alguns galhos de lavanda e coloque dentro de um frasco, misture com álcool e adicione gostas de essência de lavanda. Use com um borrifador ou dentro de um pote com varetas também.

6. Aromatizante caseiro de coala

Faça seus vizinhos terem inveja ao passarem por sua casa e sentirem esse cheiro delicioso. Coloque em um copo um pouco de álcool e água, adicione também a essência cravo e canela da coala, e coloque em um borrifador para espalhar para a casa toda.

7. 4 dicas de aromatizadores caseiros fáceis

Fran Pereira trouxe em seu canal esse vídeo com nada mais nada menos do que 4 dicas super fáceis que você poderá fazer em casa.

8. Use essa dica da rosa

O cheiro exalado poderá não ser o de uma rosa, mas que essa dica do Peter Paiva é super banaca ninguém pode negar, essa rosa será usada no lugar das varetas, ela irá absorver os aromas de seu aromatizador e vai espalhar pelo ambiente, se liga nessa dica super legal e faça você também.

9. 6 dicas imperdíveis para sua casa

Agora aprenda a fazer um aromatizador com 6 tipos de essências diferentes para usar nos locais mais variados de sua casa.

10.  Use para ganhar uma renda extra

Além de usar em sua casa, você também pode aproveitar essas dicas para fazer um aromatizador para vender e assim complementar o seu dinheiro no final do mês. Veja essa dica bem valiosa do canal O minimo é um máximo e coloque já em prática.

Anúncios

Recentes