Como Clarear as Axilas e Virilhas Rapidamente: 7 Dicas Infalíveis

Algumas partes do corpo são mais propensas ao escurecimento, entre elas estão as axilas, virilhas, cotovelos e também, entre as pernas a tonalidade mais, escura em si não costuma ser algo preocupante no entanto, pode se tornar algo constrangedor principalmente para as mulheres que são mais preocupadas com a aparência.

É super desconfortável usar uma blusinha de alcinha por exemplo, onde querendo ou não as axilas escuras ficam em evidência causando impressão de sujeira ou depilação mal feita. Se você está passando por este problema, continue lendo este artigo nele explicaremos certinho o porque este problema ocorre e também, algumas dicas de produtos e receitas caseiras de como clarear as axilas e virilhas rapidamente.

Leia também: Como Clarear Cotovelos e Joelhos

O que causa axilas e virilhas escura?

O escurecimento da pele da axila e também, da virilha ocorre quando as células pigmentadas se multiplicam mais rápido que o normal, e isto pode estar ligado a depilação repetida. Outros fatores também, podem aumentar a probabilidade como diabetes tipo 2, obesidade, distúrbios hormonais, genética, desodorantes com álcool e até uso de certos medicamentos como corticosteróides e pílulas anticoncepcionais são algumas das causas para o escurecimento das axilas e virilhas.

Como Clarear as Axilas e Virilhas Rapidamente

Além, de pomadas existem, algumas maneiras de clarear as axilas e virilhas naturalmente usando apenas, ingredientes caseiros lembrando que por ser um método natural o tratamento não tem efeito imediato para que você consiga notar alguma diferença é necessário repetir o processo por algumas semanas.

1- Como clarear axila e virilha com bicarbonato de sódio e limão

O limão é rico em vitamina C, que pode ajudar a reduzir a inflamação e os danos causados pelo sol. Já o bicarbonato age como um esfoliante natural que remove as células mortas da pele, como se já não bastasse ele também reduz o mal odor e clareia as axilas escuras.

Ingredientes:

1 colher de sopa de bicarbonato

1 colher de sopa de água

Suco de meio limão

Passo-a-passo:

  • Em um frasco adicione os três ingredientes misturando até formar uma pasta cremosa.
  • Aplique a misturinha no local da mancha e deixe agir por 10 minutos
  • Lave com água fria, finalize com um bom hidratante.

2- Como clarear axila e virilha com Aveia

A aveia ajuda eliminar as células mortas e as impurezas da pele, reduzido a acne, controlando a produção de sebo deixando a pele brilhante, hidratada e macia!

Ingredientes:

1 colher (sopa) de fubá

1 colher (sopa) de aveia

30 ml de leite

Passo-a-passo:

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta cremosa, aplique no local das manchas durante o banho fazendo movimentos leves e circulares, lave e aplique um hidratante essa é uma ótima esfoliação.

3- Como clarear axila e virilha com babosa (Aloe vera)

A babosa é super rica em vitaminas como A, C e E, que são antioxidantes. Os antioxidantes protegem a pele, diminui a produção de radicais livres que podem danificar a células da pele. Além, de reduzir os sinais de envelhecimento, clareia as manchas e combate os efeitos da radiação ultravioleta.

Ingredientes:

Gel de duas folhas de aloe vera

Mesma quantidade de leite

Passo-a-passo:

Misture os dois ingredientes, aplique no rosto e deixe durante a noite toda somente na manhã seguinte lave-o.

4- Como clarear axila e virilha com batata

A batata é rica em enzimas, vitaminas A, C e E, complexo B, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e antioxidantes como o betacaroteno e a antocianina. Versátil este alimento pode sem consumido de várias formas e pode também, ser utilizado no cuidado e beleza da pele.

Ingredientes:

1- batata média

1- pano que será usado para extrair o suco

Passo-a-passo:

Lave a batata com casca e tudo depois, coloque ela já ralada em um pano e esprema para que você consiga retirar todo o líquido. Usando um pedaço de algodão aplique o suco da batata na pele e deixe agir por 15 minutos, depois lave com água.

5- Como clarear axila e virilha com óleo de coco 

O óleo de coco é embalado com ácidos graxos essenciais e vitamina E, que ajudam a reparar a pele escura e danificada.

Ingredientes:

1 colher de açafrão em pó

2 colheres de creme de leite

1 colher de óleo de coco

Passo-a-passo:

Misture os dois ingredientes até que fique com aspecto de creme, agora é só aplicar nas axilas deixe agir por 15 minutos. Seque e finalize aplicando óleo de coco, massageie com movimentos circulares para que a pele absorva completamente repita o mesmo processo três vezes por semana.

6- Como clarear axila e virilha com vinagre e iogurte

O vinagre contém ácido acético que ao se misturar com o ácido lático presente no iogurte se transforma em uma pasta poderosa que clareia a pele e a deixa brilhante.

Ingredientes:

1 colher de sopa de iogurte

1 colher de sopa de vinagre de maçã

Passo-a-passo

Misture o iogurte juntamente com o vinagre de maça, aplique na pele deixe agir por 15 minutos e lave o rosto como de costume. Finalize com hidratante, este método pode ser usado por até 3 vezes por semana.

7- Como clarear axila e virilha com bepantol

O bepantol aquela pomada usada para curar assaduras em bebês, é excelente no clareamento da axila e virilha pois, funciona como um regenerador devido a vitamina b5 presente em sua composição ela também, hidratante e previne a pigmentação da pele. Para melhores resultados você deverá usa-la 2 vezes ao dia.