Trança de coração no cabelo: Passo a passo e Fotos

Anúncios

As tranças são um dos penteados mais versáteis que existem, elas possuem diferentes variações do mesmo penteado podendo ser ela uma trança lateral, trança rabo de cavalo ótima para o dia-a-dia, trança boxeadora ideal para prática de exercícios físicos, trança escama de peixe perfeita para ocasiões chiques, trança holandesa para aqueles dias que você não teve tempo de lavar ou escovar os cabelos pois ela ajuda a disfarçar, enfim, fuja do convencional e escolha um modelo que combine com a ocasião desejada.

Hoje, ensinaremos o passo a passo completo da trança com formato de coração que está fazendo bastante sucesso principalmente entre as adolescentes, este tipo específico de trança deixa o visual lindo, delicado e autêntico! 

Trança de coração no cabelo

Pouco se sabe sobre a origem das tranças de cabelo segundo relatos encontrados em livros, o costume de trançar os cabelos existe desde os tempos primórdios da civilização, quando homens e mulheres trançavam seus cabelos para que seus inimigos não puxasse, digamos que era uma maneira de impedi-los de arrancar os fios, elas eram penteados de guerra que simbolizavam masculinidade e virilidade.

Charmoso, versátil e super fácil de fazer, a trança coração realça os traços naturais do rosto feminino a primeira impressão que temos é que ela é complicada e difícil de fazer mas, muito pelo contrário depois, que você pegar jeito você conseguirá elabora-la em poucos minutos. Por outro lado você pode adapta-la conforme o clima para os dias mais quentes de verão por exemplo, você pode usar inteiramente presa, já para os dias de inverno apenas a parte de cima presa e a debaixo completamente solta para ocasiões onde se pede um visual mais impecável e chique vale a pena ousar na make e também, na escolha dos acessórios.

Tranças para Cabelos Curtos

Anúncios

Trança de coração no cabelo: Passo a passo

1- Comece desembaraçando os fios depois, divida o cabelo em duas partes iguais, formando uma linha reta que vai até a nuca.

2- Prenda um dos lados, separe uma mecha não muito fina de cabelo, tem que ser a parte da frente do cabelo.

3- Deixe separada a parte de trás do cabelo pois, você não usará ela por agora.

4- Comece trançando a parte da frente, o trançado deve ir no rumo da testa

5- Ao ir fazendo a trança, puxe sempre uma nova mexa da lateral

6- Ao atingir o rumo da orelha, comece puxá-la para trás, continuando sempre puxando as mexas laterais a cada novo trançado.

7- Solte a parte que estava pressa e repita o mesmo, processo. Para fazer a versão solta, basta juntar as duas tranças e prendê-las.

Trança de coração no cabelo: Fotos

Preparamos uma galeria recheada de fotos de trança coração para vocês se inspirarem, é um modelo mais lindo que o outro, o uso de acessórios como laços, fitas de cetim, flores e acessórios diversos que trazem um charme a mais ao penteado fazendo com que ele fique perfeito para ocasiões mais formais e chiques como casamentos, formaturas e festas em geral.

 

Anúncios

Recentes