Saiba Qual o melhor creme para área dos olhos – Resenha

Melhor creme para área dos olhos – Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a medida que envelhecemos sinais como marcas de expressão, rugas, manchas ficam cada vez mais aparentes.

Uma das partes do corpo que mais se nota esses sinais é na pele do rosto, principalmente na região dos olhos. Isso acontece porquê a pele em volta dos olhos é mais fina em relação as outras partes do corpo e com isso tudo que acontecer nessa região será com maior intensidade.

Um dos principais vilões que podem causar mal a pele é o sol, diferentemente das outras partes do corpo, o rosto nós não cobrimos e com isso o sol bate diretamente nele, por isso é tão importante o uso de um protetor solar com um fps 30 pelo menos.

Além disso a medida que envelhecemos, por volta dos 30 anos, o corpo começa a produzir uma menor quantidade elastina e com isso há um aumento da flacidez, menor quantidade de ácido hialurônico e de colágeno, essa proteína é o principal fator que gera a sustentação da pele e com isso as chances de rugas aparecerem são maiores.

E para completar outro fator que também poderá causar marcas de expressão e rugas na pele são as expressões faciais que sempre fazemos, nunca notamos mas quando a luz solar bate nos olhos automaticamente o apertamos e isso com o decorrer do tempo poderá gerar os temidos pés de galinha.

melhor creme para área dos olhos
melhor creme para área dos olhos

O simples ato de sorrir, falar, franzir a testa ao ficar irritado podem causar marcas de expressão pois são feitos constantemente e com o passar do tempo essa marca de expressão se torna uma ruga.

Melhor creme para área dos olhos – Resenha

A pele ao redor dos olhos tem apenas 0.5 milímetros de espessura, ou seja é muito fina e qualquer marca, ruga e diminuição de colágeno, ácido hialurônico e elastina serão notados com mais intensidade.

Os problemas mais comuns que podem ser notados ao redor dos olhos são o inchaço ao redor dos olhos que tem causas como genética e alimentação, os pés de galinha que são causados pelo ato de apertar os olhos e a exposição a luz solar, as olheiras que são causadas pelo dilatamento dos vasos sanguíneos que costuma incomodar muito as mulheres e a flacidez que com o passar do tempo faz a pele das pálpebras caírem.

A melhor forma de cuidar da pele em volta dos olhos é utilizar cremes antirrugas específicos para essa região, para ter uma melhor ideia sobre o que usar o ideal é consultar um dermatologista que avaliará como está a pele e assim recomendará um creme que poderá ser manipulado ou não.

Mas caso queira já ter uma ideia sobre o que utilizar opte por cremes que estimulem a pele a produzir colágeno e elastina, é ideal também que ele tenha cafeína, ácido hialurônico, antioxidantes e ceramidas.

O melhor creme para área dos olhos poderá ser diferente de pessoa para pessoa e o passo inicial que indicamos é sempre procurar um dermatologista para que ele possa indicar o mais adequado.

Mas e ai conte-nos sua experiência sobre os cremes que utiliza para esse fim, foi bom? Realmente resolveu o problema? Assim poderá ajudar outras leitoras também.

Recentes

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...