Saiba Qual o melhor creme para área dos olhos – Resenha

Melhor creme para área dos olhos – Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a medida que envelhecemos sinais como marcas de expressão, rugas, manchas ficam cada vez mais aparentes.

Uma das partes do corpo que mais se nota esses sinais é na pele do rosto, principalmente na região dos olhos. Isso acontece porquê a pele em volta dos olhos é mais fina em relação as outras partes do corpo e com isso tudo que acontecer nessa região será com maior intensidade.

Um dos principais vilões que podem causar mal a pele é o sol, diferentemente das outras partes do corpo, o rosto nós não cobrimos e com isso o sol bate diretamente nele, por isso é tão importante o uso de um protetor solar com um fps 30 pelo menos.

Além disso a medida que envelhecemos, por volta dos 30 anos, o corpo começa a produzir uma menor quantidade elastina e com isso há um aumento da flacidez, menor quantidade de ácido hialurônico e de colágeno, essa proteína é o principal fator que gera a sustentação da pele e com isso as chances de rugas aparecerem são maiores.

E para completar outro fator que também poderá causar marcas de expressão e rugas na pele são as expressões faciais que sempre fazemos, nunca notamos mas quando a luz solar bate nos olhos automaticamente o apertamos e isso com o decorrer do tempo poderá gerar os temidos pés de galinha.

melhor creme para área dos olhos
melhor creme para área dos olhos

O simples ato de sorrir, falar, franzir a testa ao ficar irritado podem causar marcas de expressão pois são feitos constantemente e com o passar do tempo essa marca de expressão se torna uma ruga.

Melhor creme para área dos olhos – Resenha

A pele ao redor dos olhos tem apenas 0.5 milímetros de espessura, ou seja é muito fina e qualquer marca, ruga e diminuição de colágeno, ácido hialurônico e elastina serão notados com mais intensidade.

Os problemas mais comuns que podem ser notados ao redor dos olhos são o inchaço ao redor dos olhos que tem causas como genética e alimentação, os pés de galinha que são causados pelo ato de apertar os olhos e a exposição a luz solar, as olheiras que são causadas pelo dilatamento dos vasos sanguíneos que costuma incomodar muito as mulheres e a flacidez que com o passar do tempo faz a pele das pálpebras caírem.

A melhor forma de cuidar da pele em volta dos olhos é utilizar cremes antirrugas específicos para essa região, para ter uma melhor ideia sobre o que usar o ideal é consultar um dermatologista que avaliará como está a pele e assim recomendará um creme que poderá ser manipulado ou não.

Mas caso queira já ter uma ideia sobre o que utilizar opte por cremes que estimulem a pele a produzir colágeno e elastina, é ideal também que ele tenha cafeína, ácido hialurônico, antioxidantes e ceramidas.

O melhor creme para área dos olhos poderá ser diferente de pessoa para pessoa e o passo inicial que indicamos é sempre procurar um dermatologista para que ele possa indicar o mais adequado.

Mas e ai conte-nos sua experiência sobre os cremes que utiliza para esse fim, foi bom? Realmente resolveu o problema? Assim poderá ajudar outras leitoras também.

Classifique este artigo