RISCO NA SOBRANCELHA FEMININA – Significado e Como Fazer

Saiba tudo sobre o risco na sobrancelha feminina, entenda seu significado e o porquê dele estar fazendo tanto sucesso não somente entre as mulheres mas também entre os homens.

Quem nunca se deparou com diversas mulheres com 1 ou 2 risquinhos na sobrancelha e ficou se perguntando o que significava aquilo e até mesmo ficou com vontade de fazer? Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que adotaram esse estilo basta navegar em algumas fotos na redes sociais que poderá encontrar muitas em pouco tempo.

Mas afinal, qual o significado do risco na sobrancelha?

Na verdade essa é uma moda que foi adotada desde antigamente por volta das décadas de 80 e 90 feitas por grupos de hip hop e de lá para cá deram diversos significados a ela que não são verdadeiros.

Muitos atribuem a quem adera a sobrancelha riscada como marginais ou ladrões, outros atribuem a traficantes ou usuários de droga, acreditam que eles fazem essa marquinha para se identificarem em qualquer lugar, mas nenhum desses é seu real significado.

RISCO NA SOBRANCELHA FEMININA
Imagem: i.pinimg.com

O risco na sobrancelha também é conhecido como “Risco ostentação, sobrancelha chavosa ou sobrancelha dichavada” já que é feita para demonstrar o poder financeiro que a pessoa tem, é por isso que se tornou muito comum ver cantores de funk ostentação aderindo a sobrancelha falhada, portanto esse é seu verdadeiro significado e é claro hoje em dia também se tornou uma questão de estética e uma maneira da mulher ficar ainda mais bonita já que a deixa com um olhar mais sexy.

Como fazer o risco na sobrancelha feminina?

E ai ficou com vontade de fazer um risquinho na sobrancelha também? Pois saiba isso é bem simples de fazer e pode ser feito em casa mesmo, mas o recomendável mesmo é procurar um profissional que faça esse trabalho já que um erro poderá deixar o risco um pouco grande ou torto e poderá demorar um pouco para crescer novamente.

1- O primeiro passo é fazer sua sobrancelha como costuma fazer normalmente, remova os excessos e a deixe desenhada.

2 – Em seguida utilizando um lápis de maquiagem faça a marca de onde deseja que o risco fique, pode ser em 1 sobrancelha ou nas duas.

3 – E por último basta pegar uma maquininha e posicioná-la no local marcado com lápis, caso não tenha a maquininha uma navalha poderá ser utilizada.

4 – Tome o cuidado para não se ferir ou tremer quando for fazer o risquinho já que poderá comprometer boa parte da sobrancelha.

5 – Não remova os pelos da sobrancelha com a pinça pois correrá o risco deles não nascerem novamente.

Lembre-se de que é necessário ter uma certa prática para realizar esse procedimento, caso não queira arriscar basta procurar um designer de sobrancelha ou mesmo um salão, caso for trabalhar somente a sobrancelha o serviço ficará baratinho.

Como fazer o risquinho falso na sobrancelha

Para as meninas que não desejam correr o risco de ficar com uma sobrancelha muito marcada ou com medo de errar uma boa alternativa é fazer o risco falso, e para isso deverá proceder da seguinte forma.

1 – Antes de mais nada faça sua sobrancelha como sempre faz e de uma escurecida nela caso ela seja um pouco rala.

2 – Em seguida pegue um corretivo da cor de sua pele e coloque na pontinha do pincel e de uma leve pressionada onde desejar que o risquinho fique.

3 – E por ultimo contorne a sobrancelha com o corretivo para que passe a impressão de que há mesmo um pequeno risco ali

Vejam um vídeo super interessante do canal Camila Carregal onde ela passa todos os detalhes sobre como fazer o risco falso da forma correta, e confira outras dicas super interessantes em seu canal.

 

Risco na sobrancelha em fotos

Uma última opção seria procurar por programas de edição de imagem ou mesmo aplicativos que também podem criar um risco na sobrancelha muito bem, mas para isso é necessário entender sobre ele.

Essa é uma tendência que vale a pena arriscar fazer, é certo que faz sucesso, tanto que muitos famosos também aderiram a esse estilo super charmoso. Espero que tenham gostado.

RISCO NA SOBRANCELHA FEMININA – Significado e Como Fazer
3.5 (70%) 2 vote[s]