Tutoriais de maquiagem: 9 passos e 3 dicas de Youtubers famosas

Anúncios

Aprender a se maquiar pode ser uma tarefa um pouco complicada quando não se tem uma direção a seguir, felizmente para minha sorte e também para a sorte de todas as iniciantes no mundo da maquiagem, hoje em dia temos a nossa disposição diversos tutoriais de maquiagem que são uma verdadeira mão na roda.

Todo mundo sempre tem algo mais a aprender, seja uma iniciante ou até mesmo uma profissional já que no mundo da maquiagem as possibilidades são infinitas.

Tutoriais de maquiagem existem aos montes no Youtube, quem nunca quis aprender uma dica nova de uma das famosas influenciadoras que amamos acompanhar?

Pois é hoje separei as dicas que ajudarão principalmente para quem ainda está engatinhando quando o assunto é fazer maquiagem.

Tutoriais de maquiagem @marimaria
Via @marimaria

Os tutoriais de maquiagem perfeitos para inciantes

Do básico ao avançado, comece com maquiagens mais simples que podem ser usadas de dia e de noite e depois parte para maquiagens de festa, formatura, casamento e outros tipos de tutoriais mais complicados.

O ideal é tentar, caso erre, tente de novo e de novo, é a prática que leva a perfeição e logicamente ninguém aprende de uma hora para outra, mas é mais fácil do que se imagina.

1 – Cuidados com a preparação da pele

Um dos erros cruciais até para quem já se maquia a tempos é esquecer de preparar a pele para a maquiagem, portanto é essencial limpar e hidratar a pele para ela receber melhor os produtos que serão aplicados e evitará que o acabamento fique ruim por causa de oleosidade ou sujeira na pele.

Anúncios

Em seguida vem a aplicação de um primer, ele será o primeiro produto a ser utilizado, ele dará um aspecto aveludado a pele e também ajudará a esconder poros e marcas de expressão

mulher lavando o rosto

2 – Aplicação da base

Escolha uma base de acordo com o tom de sua pele, para saber qual é mais adequada o ideal é testar, aplique com um pincel para espalhar mais uniformemente em seguida de batidinhas com uma esponja.

3 – Corretivo

O corretivo terminará o trabalho da base, portanto so ficou olheiras ou manchas para trás esse será o produto que corrigirá, além disso ele poderá ser usado para iluminar e dar destaque a certas partes do rosto. como pálpebras queixo ou nariz.

mulher aplicando maquiagem no rosto

4 – Pó para maquiagem

O pó será responsável por selar a base e o corretivo, além disso ele evitará que a pele fique muito brilhante.

5 – Sobrancelha

Para quem já fez algum tipo de técnica estética na sobrancelha fica mais fácil, mas mesmo assim é comum a sobrancelha ficar um pouco apagada após a aplicação dos produtos anteriores portanto o ideal é dar uma corrigida para que fiquem perfeitas

Tutoriais de maquiagem para sobrancelha

6 – Contorno do rosto

O contorno vai esculpir o rosto, todas as sombras naturais do rosto que foram retiradas com a base serão novamente refeitas da forma que desejar com o contorno , deixando o rosto com um aspecto mais magro.

7 – Sombra

Maquiar o concavo e a parte móvel da sobrancelha irá destacar mais seus olhos deixando os com um olhar muito mais atraente, é possível fazer de 2 formas, ou se aplica apenas uma sombra básica desde a pálpebra até o concavo ou aplicar 2 maquiagens sendo o concavo mais claro e a pálpebras mais próxima dos olhos mais escura

8 – Delineador e rímel

O delineador serve para fazer um tracinho bem próximo dos cílios e o rímel deixará os cílios bem maires e mais evidentes.

tutoriais de maquiagem

9 – Finalize com o batom

O batom não tem segredo, ele deixará a boca mais atraente e evidente, e aplicar é muito simples, basta desenhar ao redor da boca com um lápis próprio para esse fim e em seguida preencher toda a boca com o batom da sua escolha.

Opcionalmente para terminar poderá utilizar também o blush para dar uma corada na bochecha e o iluminador para dar um brilho extra.

Parece complicado? Bom felizmente ainda podemos recorrer as Youtubers famosas por fazerem tutoriais super detalhados e fáceis de acompanhar.

Preparação para a pele pré maquiagem

A Camila Coelho em seu canal oferece super dicas de maquiagem, ‘desde a base ao acabamento’, confira seus ótimos videos

Tutorial de maquiagem super fácil para noite

Fernanda Petrizitambém é uma Youtuber super famosa e não é por menos já que suas dicas realmente ajudam que m está iniciando no mundo da maquiagem, veja pro exemplo esse vídeo tutorial de maquiagem para noite.

Maquiagem completa para iniciantes

Quanto mais praticar mais perfeita ficará a maquiagem, outro bom exemplo a se seguir são as dicas do canal Nathalie Barros, dicas super fáceis e com um passo a passo detalhado.

Veja também:

Maquiagem de gatinha: 6 Tutoriais com o passo a passo

Saiba como preparar a pele para maquiagem com Tutoriais fáceis

Anúncios

Recentes