Lavar pincel de maquiagem ficou muito mais fácil com essas dicas

Anúncios

Saber como lavar o pincel de maquiagem é fundamental para sempre garantir uma make perfeita.

Como limpar o pincel de maquiagem com detergente

Uma forma simples de lavar o pincel de maquiagem é colocar um pouco de detergente em uma das mãos e com a outra faça movimentos de vai e vem de forma suave para não danificar as cerdas. Em seguida lave em água corrente tomando o cuidado para não molhar também o cabo, assim não correrá o risco de que ele fique danificado.

Se não tem detergente liquido para limpar o pincel de maquiagem não tem problema, também poderá optar por utilizar sabonete líquido ou até mesmo shampoo.

Observação: Caso seu pincel esteja muito sujo antes de lavar é ideal limpar para remover uma parte da sujeira e assim facilitar a lavagem. Para isso remova o excesso com um lenço facial ou até mesmo um lenço umedecido daqueles usados para limpar o bebê.

Agora se for utilizar o sabonete em barra para efetuar a limpeza tome o cuidado para não forçar as cerdas para evitar que elas fiquem todas bagunçadas para os lados, siga os passo a seguir.

  • Molhe a superfície do sabonete em barra para evitar que a cerda fique agarrando
  • Em seguida molhe a ponta das cerdas do pincel  e passe no sabonete em barra em movimentos de vai e vem ou de forma circular
  • Evite forçar as cerdas
  • Ao notar que tem sabão suficiente no pincel, esfregue na palma da mão para garantir uma melhor limpeza
  • Agora basta lavar  pincel em água corrente.
  • Procure lavar o pincel com as cerdas viradas para baixo para evitar molhar o cabo.

Veja como deve ser feita a secagem

Se nas próximas horas não precisar utilizar o pincel de maquiagem, poderá deixar secar de forma natural, somente tome o cuidado de deixá-lo levemente inclinado para que a água não volte para o interior do cabo, mais precisamente onde fica a cola que prende as cerdas.

Por nenhum motivo tente utilizar o pincel úmido, isso fará com que a maquiagem fique ainda mais grudada nele deixando todo o processo de limpeza mais difícil.

Anúncios

Agora se tem a necessidade de utilizar logo após lavar o pincel de maquiagem, envolva o pincel em um pano e apalpe para remover o excesso de umidade, ligue o secador de cabelo em temperatura mais fria e direcione um vento leve para o pincel até que ele seque.

Frequência de limpeza

Nem todas as mulheres costumam passar maquiagem todos os dias, portanto a frequência de limpeza será diferente de uma mulher que usa o pincel todos os dias para uma mulher que somente usa em ocasiões específicas.

Se utiliza diariamente é ideal que a limpeza seja feita em média a cada 15 dias e se for ocasionalmente limpe quando sentir que o pincel já esta ficando muito sujo.

Observação: Procure fazer uma pequena limpeza a seco no pincel sempre que terminar de utiliza lo assim evitara que acumule restos de maquiagem nele. Para isso basta fazer pequenos movimentos circulares na alma da mão mesmo.

Porque devemos limpar o pincel de maquiagem

Com o passar dos dias, de acordo que utilizamos o pincel de maquiagem ele tende a ficar com restos de maquiagem que vão se acumulando com o tempo, além disso poeira e sujeira também podem ficar impregnados no pincel.

Com toda esse sujeira a aplicação da maquiagem fica comprometida e já não é distribuída na pele corretamente e a mistura de cores que se acumula do pincel comprometerão a qualidade da maquiagem. Na pior das hipóteses poderá acumular além da sujeira, bactérias que poderão causar espinhas na pele.

Além disso a limpeza dos pincéis de maquiagem vão garantir uma melhor higiene e maior durabilidade, ou seja menos gastos para comprar novos pincéis que não assim tão baratos.

Agora que os pincéis já estão limpinhos é hora de aprender diversos tutoriais de maquiagens e também aprenda como organizar sua maquiagem com 50 idéias criativas

Anúncios

Recentes