Yorkshire: Características, Tamanho e Valor

Anúncios

O Yorkshire são cãezinhos mega fofos, que pesa em média 2,3 kg á no máximo até 6 kg. O que muitos desconhecem é que o Yorkshire é o resultado do cruzamento de uma variedade de terriers, que incluíam o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier.

Inicialmente somente mulheres de classe alta da Inglaterra tinham está raça de cachorro mas, em 1880 eles chegaram á América porém, a raça possuía tamanhos distintos e isso gerou algumas dúvidas pois, ninguém sabia ao certo qual era o tamanho certo de um Yorkshire Terrier foi então, que em 1900 decidiu-se na Europa e também, na América que o menor tamanho era o que mais agradava as pessoas, foi então que começaram a criar Yorkies mini de pelos longos.

Características do Yorkshire Terrier

  • Alta energia
  • Não precisa de muito exercício
  • Grau de apego ao dono: médio
  • Super divertido
  • Não tem tendência á engordar
  • Não gosta muito de ficar sozinho
  • Tímido com outros cães
  • Relacionamento com outros animais: tímido
  • Relacionamento com estranhos: amigável
  • Fácil de treinar
  • Baixo nível de proteção
  • Baixa tolerância ao frio
  • Média tolerância ao calor
  • Adapta-se com facilidade em apartamentos > Leia também: Melhores raças de cachorro para apartamento.

Qual é o tamanho do Yorkshire:

Os Yorkshire Terriers devem tem em média 20 a 30 cm, e pesa não mais de sete quilos, sendo preferível quatro a seis quilos.

É uma raça boa para crianças:

Este é um cão dócil, extrovertido e agitado, sendo assim uma excelente opção para quem tem crianças em casa no entanto, se o cãozinho for um filhote é preciso ter a supervisão de um adulto pois, como eles são pequenos, dependendo da maneira ao qual a criança brique com ele(a) pode acabar machucando o animalzinho isso, porque os filhotes tendem a ser mais frágil, é importante respeitar o limite do cão.

O Yorkshire pode ficar sozinho em casa por quanto tempo:

Por se tratar de um cão extrovertido e agitado, ele não se sente muito bem estando sozinho mas, se você precisa trabalhar e não tem tanto tempo para ficar com ele durante o dia, verifique se ele tem ração, água e retire qualquer objeto que possa ser perigoso para ele como fios, plásticos, produtos de limpeza, chinelos, plantas no baixo entre outros. Mas, ao chegar em casa tire um tempinho para passear, brincar e dar carinho para ele isso, fará a total diferença no temperamento e bem estar do animalzinho.

Yorkshire Late muito:

O latido do cachorro é uma maneira que ele tem de se expressar, ao latir ele está dizendo ao dono que esta com fome, ansioso, triste ou com algum desconforto. É notável que cães de menor porte latem mais do que os cães grandes mas, o Yorkshire não late muito, só late em momentos que fuje da rotina da casa.

Anúncios

Nível de inteligência do Yorkshire:

Segundo o ranking que mede o nível de inteligência canina, o yorkshire terrier ocupa a 27ª, posição, sendo o mais inteligente dos terriers.

Yorkshire solta muito pelo:

Apesar de ser uma raça com bastante pelo o yorkshire, quase não solta pelos mas, para mante-los sempre bonito e sem queda é importante ter alguns cuidados básicos como: Alimenta-lo com ração de boa qualidade, manter a escovação em dia e evitar dar comidas que não sejam próprias para cães.

Alimentação:

Quantidade diária recomendada: 1/2 a 3/4 xícara de ração de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.

Quanto tempo vive um Yorkshire?

A expectativa de vida fica em torno de 12 a 15 anos.

Preço do Yorkshire:

O valor do Yorkshire depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada porém, o preço em média é em torno de R$ 500 a R$ 4.000

Anúncios

Recentes