Como Limpar Tênis Branco: 8 Truques Caseiros Eficazes

Versátil o tênis branco é um daqueles calçados que não pode faltar no guarda roupa tanto das mulheres quanto dos homens, além de lindo ele pode ser usado para compor os mais diferentes estilos de looks, e o melhor de tudo ele combina perfeitamente com todas as estações seja, no verão com um shortinho ou vestido ou no inverno com jeans destroyed enfim, quem achou que o tênis branco não passava de uma moda momentânea está enganado, passa temporada vêm temporada e ele continua com tudo!

Porém, como tudo na vida tem seu lado ruim com o tênis branco isso, não seria diferente por conter tonalidade clara ele suja com mais facilidade ou ao menos, aparenta mais a sujeita bastou pegar uma chuvinha com ele, e lá estarão as manchas porém, mesmo que você o lave com frequência a cor dele com o tempo fica amarelada limpar este tipo de sapato não é uma das tarefas tão simples que existem ainda mais se ele for de couro como aqueles que profissionais de saúde usam aí o problema é ainda maior porque além, das manchas eles ganham arranhões na parte da frente.

Como Limpar Tênis Branco

Mas, graças a alguns truques caseiros será possível trazer de volta a cor original do seu tênis sem danifica-lo, e o melhor de tudo sem precisar sair comprando ingredientes mirabolantes você poderá preparar as misturinhas com itens que você já tem em sua dispensa. Então bora colocar a mão na massa, se você gostar indique para seus amigos eles vão amar!

Como Limpar Tênis Branco de Tecido ( All Star) 

Lave o tênis com água e sabão neutro para retirar a camada mais grossa de sujeira depois, faça uma misturinha de 3 colheres de bicarbonato de sódio, 3 colheres de vinagre branco em um copo de água morna, misture, e com auxílio de uma escova de dentes aplique a misture em todo o tênis. Você perceberá que a misturinha secará rapidamente mas, não tem problema deixe por 15 minutos depois, enxague com água.

 

Como limpar tênis branco de camurça

A camurça é uma material mais delicado por isso, é necessário alguns cuidados a mais para mante-lo sempre bonito e limpinho. Para limpar um tênis de camurça você deverá limpar o tênis com uma pano úmido depois, é só esperar secar e esfregar as manchas com um borracha escolar rosa, se mesmo depois disso a mancha ainda permanecer é só esfregar o tênis com um pano macio ou algodão molhado no vinagre branco finalize, lavando o tênis com água e sabão esfregando suavemente com uma escova própria para limpeza de calçados, diferente das escova normais este tipo de escova contém as cerdas mais macias.

→ Como Limpar Sapatos de Camurça

Limpar tênis com creme dental

Lave o tênis com detergente neutro e água, depois retire o excesso de espuma com um pano. Com o tênis ainda molhado com detergente aplique uma boa quantidade de pasta de dente (branca) na escova e esfregue cuidadosamente para não danificar o tecido, finalize lavando com água e mais um pouco de detergente, deixe secar e veja como seu tênis ficou branquinho.

Limpar tênis branco com sabão em pó

Comece retirando os cardaços e palmilhas do tênis, em uma bacia ou balde misture o detergente e o sabão em pó com água suficiente para cobrir todo o tênis. Deixe o tênis de molho por uns 10 minutos para que a sujeira amoleça por fim, esfregue o tênis com uma escova de lavar roupa e enxague. Deixe secar na sombra para não amarelar!

Limpar tênis branco usando sal grosso

Lave o tênis com água e sabão, em seguida faça uma misturinha de meia xícara de sal grosso e dois copos de água morna. Esfregue a misturinha por todo o tênis, deixe de molho por meia hora depois, enxague com água corrente.

Limpar tênis branco com alvejante cremoso

Em uma bacia misture 100 ml de alvejante cremoso em 500 ml de água, aplique a mistura usando uma esponja macia esfregando as manchas em movimentos circulares depois, enxague com água e se necessário esfregue mais um pouco.

Limpar tênis branco com leite e sal

Faça uma mistura de meia xícara de sal, ½ litro de água e meio litro de leite, em seguida mergulhe o tênis ou qualquer outro calçado deixe de molho por 3 horas. Passado as 3 horas lave com água e sabão, e enxague.

Está sem tempo use talco

Misture a mesma quantidade de talco e água, aplique por todo o sapato espere secar e prontinho. Está não é uma técnica para limpeza mais sim, para camuflar a sujeira então, se você estiver sem tempo está é uma boa solução.

Recentes

Os melhores nomes para Instagram: Todos os detalhes aqui

De fato o Instagram se tornou uma febre, praticamente todo mundo tem um, seja para usar como um perfil pessoal ou mesmo para usar...

Filmes infantis para Assistir com os Filhos: 50 Opções

A coisa mais difícil que existe é manter as crianças entretidas o dia todo nas férias e feriados, inquietas e cheios de energia chega...

Suplemento caseiro para ganhar massa muscular: 5 Receitas

Além de definir os músculos do nosso corpo, a musculação tem como benefício tratar lesões musculares, reduzir e controlar a pressão alta, a obesidade...

O que fazer no dia dos namorados 2020: Surpreenda e seja diferente

Boa notícia para os casais de namorados, a data mais romântica do ano está chegando, isso mesmo pessoal, o dia dos namorados está logo...