Roupas anos 90: Inspirações e dicas para experimentar hoje

Anúncios

O vai e vem da moda nunca acaba, grandes marcas, blogs, Youtubers, novelas, artistas e diversos outros costumam ditar o que será tendência, os mesmos também são responsáveis pela volta de muito do que já foi popular não somente relacionado a roupas anos 90 mas também de outras épocas.

No caso dos anos 90, período em que a internet era um benefício para poucos muito do que se usava no Brasil era inspirado em cantores, programas de tv e séries do exterior. Para conhecer um pouco do que vigorava basta assistir “Um maluco no pedaço”, “As patricinhas de Beverly Hills” e “friends”.

Se você viveu na década de 90 deve saber que para a moda essa foi uma época de ouro, muito do que se usou nesse período ainda faz muito sucesso hoje, realmente é momento da história que deixa saudades, e se você não viveu hoje vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais do que se usava para poder incrementar em seu look já que muito dessa época ainda faz muito sucesso.

Famosos que inspiraram as roupas anos 90

Quando se fala sobre o que rolou nos anos 90, não poderíamos deixar de falar na Rachel Green, uma das principais protagonistas da série Friends, seus looks são grandes inspirações para quem deseja aderir a essa tendência.

O xadrez é uma peça chave, seja na blusinha que pode estar amarrada dando a possibilidade de exibir a barriga ou não, também pode estar estampado nas calças, shorts, saias e bandanas.

Seja com sua calça jeans mom de cintura alta, rasgadas no joelho, blusinha amarrada e suas jardineiras, Monica Geller também é um ícone de estilo que não podia ser deixado de lado.

Anúncios

Roupas dos anos 70: 80 fotos para se inspirar nesse visual

Quem não conhece Ashley Banks a prima mais nova de Will Smith com seus looks pra lá de atuais para a época. Note que o xadrez aparece novamente e aqui damos destaque a outras duas peças, a jaqueta jeans ou de couro e a camiseta amarrada na cintura  que também são itens essenciais para qualquer garota que deseja aderir a tendência de 90.

E também temos o estilo grunge que em grande parte é caracterizado pelo uso do xadrez, preto e vermelho que teve como grande influência as bandas musicais de  punk e heavy metal, calças jeans rasgadas, camisetas na cintura, bandana, all star, lingerie aparecendo formam esse look super despojado.

Inspirações para criar um look anos 90

A moda anos 90 está mais viva do que nunca, hoje em dia ainda vemos muito do que se usava nessa época, alguns com estilos levemente modificados e outros que ainda seguem a risca essa tendência como exemplo temos calças, blusas, macacões, jardineiras e outras que ainda faz muito sucesso. Se você também deseja aderir as roupas anos 90 então se liga nas dicas a seguir.

Calças

Sem dúvidas uma peça fundamental que não poderia faltar no guarda roupas é a calça jeans, as semi bag mais conhecidas hoje em dia como mom jeans (Calças de cintura alta)  eram as mais populares, mas também tinham outras como a calça jogger, pantalona e calças jeans rasgadas (destroyed).

Via Pinterest
Via @cristieleconsultoriadeim
Via @rafhaelagontijo
Via @brubsgeovanna
Via Pinterest
Via @aryelle.goncalves
Via @blogmanegri
Via @biia.lis

Roupas de Academia: Tendência de Moda Fitness

Jaquetas

Sejam elas de jeans ou de couro, também era uma peça coringa já que combina com muitos looks, seja com calças, saias, vestidos e amarradas na cintura.

Via @antunes.ella
Via @brechobrecholando

Camiseta estampada e colorida

Se você deseja montar um look da moda anos 90 então poderá optar tanto por camisetas estampadas, coloridas (Tie Dye), camisetas oversized ou camisas também com um nó na barriga.

Via @donaanaliaatelie_sbs
Via @analaura_mda
Via @amandagabrielamv
Via @julienm.coiffeur

Tendência Tie Dye: Aprenda a fazer e fique na moda

Jardineiras

Muitos não conhecem a história da jardineira que na verdade é uma versão repaginada do macacão e seu objetivo principal era ser utilizado por mecânicos e operários ainda em 1900. Hoje em dia ele compõe looks pra lá de legais.

Via @Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest

Cropped

Não da pra falar de roupas anos 90 sem incluir o cropped, essa é uma peça de roupa um pouco mais curtinha que tem o objetivo de deixar a barriga de fora. Idealmente era usada com as calças semi bag, ideal também para mostrar o piercing no umbigo que também foi e ainda é tendência.

Via Pinterest
Via Thassianaves
Via Pinterest

Editor de fotos Tumblr: Os 5 melhores aplicativos para fotos perfeitas

Saias e vestidos

Assim como as calças, as saias jeans de cintura alta predominavam e mais uma vez se destacavam com estampa xadrez. Agora em relação aos vestidos, temos os jeans, de veludo e os slip dress que com suas alcinhas fininhas mais se parecem com uma camisola por ser feito de seda ou cetim faziam sucesso, já que poderiam ser usados tanto no dia a dia como também em eventos mais formais.

Via Pinterest
Via @saiasqueamo
Via Pinterest
Via Pinterest

Fantasias Fáceis de Fazer: Feitas com Roupas Normais

lingeries a mostra

Também conhecido como underwear à mostra, essa forte tendência das roupas anos 90 tinha como objetivo deixar parte ou toda a lingerie a mostra, formando looks ousados e glamourosos.

Via Pinterest
Via Pinterest

Veja também

Tendências de Cores e Estampas para o Verão: Fotos

Como tirar fotos estilo Tumblr: Fáceis de imitar, dicas e truques de edição

Anúncios

Recentes