Brinquedos Reciclados para Crianças – Como fazer

Anúncios

Que tal reutilizar materiais velhos, que não tem nenhum valor e muito menos função onde seu único fim é o lixo? É possível criar algo realmente fantástico existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática, basta pensar um pouco e soltar a imaginação.

Leia Mais:
Decoração em Potes Plásticos – Passo a Passo
Reciclagem com Rolo de Papel Higiênico
Como fazer brinquedo de Garrafa Pet
Lembrancinha para o Dia Da Crianças

Ao invés de jogar um objeto no fora, você pode criar brinquedos lindíssimos além, de ajudar o meio ambiente já que  embalagens e outros itens são super prejudiciais á natureza. Me diz qual é a criança que não gosta de brinquedos? Seja, ele comprado ou feito de materiais recicláveis os brinquedos tem o poder de proporcionar diversão, alegria e ao mesmo tempo aprendizado pois, seu filho(a) irá aprender a dar valor ao dinheiro além de aprender o real valor que as coisas simples possui.

Anúncios

Com o  aquecimento global, a reciclagem de lixo é um quesito fundamental para preservar o meio ambiente e a vida. Os brinquedos com sucata podem ser feitos em casa com ajuda dos pais ou até mesmo na escola com auxilio de um professor.

Portanto é hora de colocar a mão na massa, acompanhe o passo a passo das ideias a seguir e divirtam -se!

Bilboquê Reciclável 

Materiais

Anúncios

· Uma garrafa PET descartável;
· Uma tampinha de refrigerante;
· Barbante;
· Tesoura;
· Materiais para enfeitar;

Como fazer:

· Corte a garrafa PET na altura do gargalo, lembrando uma tacinha;
· Corte cerca de 30 cm de barbante;
· Amarre uma ponta de barbante na tampinha de refrigerante e amarre a outra ponta na ponta da      garrafa PET;
· Enfeite o bilboquê com os materiais que você quiser;

· Agora é só jogar e brincar, tentando colocar a tampinha dentro da garrafa sem usar as mãos.

Vai e Vem Reciclável

Materiais

2 garrafas PET, barbante, 4 argolas de plástico, tesoura, durex colorido (ou fitas adesivas).

Como fazer:

Primeiro corte as garrafas no meio e separe apenas a parte de cima para utilizar na confecção do brinquedo. Depois, passe os dois pedaços de varal pelo gargalo de uma das partes e coloque também as tampinhas coloridas para proporcionar um visual diferente. Uma as duas partes das garrafas na forma de cilindro e passe uma fita crepe no meio. Dê um nó reforçado nas pontas dos fios.

Jogo de boliche

Materiais

10 garrafas pet do mesmo tamanho, papel colorido, fita adesiva colorida e caneta hidrocor.

Como Fazer:

Encha a garrafa pet com algum material como areia, papel ou pedrinhas. Em seguida  lacre ela com cola e coloque uma numeração com um papel colorido e fita adesiva. A bola pode ser elaborada com jornal e papel.

Brinquedos Reciclagem – Fotos

Veja quantas coisas interessantes podemos fazer com garrafas pet, pentes de ovos, rolos de papel higiênico, caixas de sapato e tampinhas de pet. São brinquedos super legais que servem tanta para meninos quanto para meninas, veja e copie!

Anúncios

Recentes

Cabelo long bob: 100 Inspirações do corte para se apaixonar 

Se você é uma mulher camaleoa que adora passar por mudanças no visual, você vai amar o artigo de hoje, onde iremos falar tudo...

Saiba qual o melhor creme para área dos olhos: Lista dos 8 melhores

Melhor creme para área dos olhos - Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...