Como Limpar Cama Box e Remover Manchas Encardidas

Para ter uma boa noite de sono é preciso começar pelo colchão, ele deve ser confortável e também é necessário que ele esteja sempre limpo uma vez que passamos um terço de nossas vidas neles, nossas camas e colchões merecem cuidados adequados.

Existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho, tomar um banho e se jogar numa cama limpa e cheirosa? Mas para isso é necessário ter manutenção de limpeza pelo menos 1 vez ao mês.

Com o passar do tempo, as camas box vão ganhando manchas causadas por mofo ou algum tipo de alimento ou bebida que você deixou cair, e isso deixa o tecido que antes era branquinho, super encardido podendo ocorrer com mais frequência se você tem crianças pequenas em casa. Com  o uso diário essas camas começam a encardir e a acumular muita poeira, ácaros, bactérias o que prejudica e muito sua saúde.

Como Limpar Cama Box e Remover Manchas Encardidas

Não entre em pânico, pois temos a solução ideal para resolver seu problema, eu recomendo você utilizar estas receitas caseiras para limpeza de cama box, elas são super eficazes e você pode fazer com produtos que você tem em casa mesmo. Confiram como preparar:

Como Limpar Cama Box e Remover Manchas Encardidas

1- Álcool vinagre e bicarbonato de sódio

Ingredientes:

1 copo de álcool
3 copos de vinagre branco para não manchar ainda mais.
1 colher de bicarbonato de sódio
3 colheres de amaciante
1 Pano macio

Passo a passo:

Comece misturando todos os ingredientes, depois umedeça um pano limpo nesta mistura e aplique diretamente sobre a mancha esfregue com bastante força. Para não deixa-lo com odor forte deixe exposto ao sol caso, você more em regiões com clima mais frio não tem problema é só secar com um secador de cabelo.

2- Água oxigenada e bicarbonato de sódio

Ingredientes:

235ml de água oxigenada a 3% – 10 volumes.
3 colheres de bicarbonato.
Uma gota de sabão líquido.

Passo a passo:

Misture todos os itens depois, coloque dentro do borrifador. Agite o borrifador e espirre sobre a mancha deixe agindo por 5 minutinhos para terminar tire o excesso de sujeira com um pano limpo, repita o processo quantas vezes for preciso até que a mancha saia por completo.

3 – Água sanitária

Ingredientes:

Água sanitária
Água
Borrifador

Passo a passo:

Basta misturar no borrifador para cada 1 copo de água sanitária coloque 3 copos de água, em seguida chacoalhe para misturar e borrife sobre a mancha, então leve o colchão para um local ventilado de preferência no sol até secar.

Tenha a atenção de borrifar em colchões que não sejam brancos já que a água sanitária poderá fazer uma mancha na cor.

Como Limpar Blindex: 2 Truques para não ficar embaçado

Como eliminar o mofo e bolor

Para manter sua cama box sempre limpa e cheirosa, além de utilizar o produtinhos para remover as manchas é ideal colocá-la de vez em quando no sol, assim problemas como mofo e bolor serão eliminados, isso fará um bem enorme a sua saúde.

Além disso não se esqueça de sempre mante limpos seus cobertores e ao notar que estão sujos também deverão serem lavados, assim evitará que a sujeira dos cobertores sejam transferidas para o colchão.

Recentes

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Aromatizador de ambiente caseiro: 10 dicas de como fazer

Se você é uma pessoa caprichosa que zela para manter sua casa sempre limpinha, organizada e cheirosa, você vai amar a dica que preparamos...

Penteados com coque: fotos e 12 jeitos fáceis de fazer

Sempre que temos uma festa ou um evento mais chique para ir, surge a grande polêmica de qual penteado usar já que existem uma...

Presentes dia dos pais: 18 opções de diversos valores

Já estamos próximos a data do dia dos pais e você já sabe o que vai dar para o teu paizão esse ano? Presentear...