Como Limpar Tênis Branco: 8 Truques Caseiros Eficazes

Versátil, o tênis branco é um daqueles calçados que não pode faltar no guarda roupa tanto das mulheres quanto dos homens, além de lindo ele pode ser usado para compor os mais diferentes estilos de looks, e o melhor de tudo ele combina perfeitamente com todas as estações, seja no verão com um shortinho ou vestido ou no inverno com jeans destroyed, enfim quem achou que o tênis branco não passava de uma moda momentânea está enganado, passa temporada vêm temporada e ele continua com tudo!

Porém, como tudo na vida tem seu lado ruim, com o tênis branco isso não seria diferente, por conter tonalidade clara ele suja com mais facilidade ou ao menos aparenta mais a sujeita, bastou pegar uma chuvinha com ele e lá estarão as manchas e mesmo que você o lave com frequência com o tempo sua cor fica amarelada. Limpar este tipo de sapato não é uma das tarefas tão simples que existem, ainda mais se ele for de couro como aqueles que profissionais de saúde usam, aí o problema é ainda maior porque além das manchas eles ganham arranhões na parte da frente.

Como Limpar Tênis Branco

Mas, graças a alguns truques caseiros será possível trazer de volta a cor original do seu tênis sem danifica-lo, e o melhor de tudo sem precisar sair comprando ingredientes mirabolantes você poderá preparar as misturinhas com itens que você já tem em sua dispensa. Então bora colocar a mão na massa, se você gostar indique para seus amigos eles vão amar!

Como Limpar Tênis Branco de Tecido ( All Star) 

Lave o tênis com água e sabão neutro para retirar a camada mais grossa de sujeira, depois faça uma misturinha de 3 colheres de bicarbonato de sódio, 3 colheres de vinagre branco em um copo de água morna, misture, e com auxílio de uma escova de dentes aplique com ajuda de uma escovinha de dentes em todo o tênis. Você perceberá que a misturinha secará rapidamente, mas não tem problema deixe por 15 minutos, depois enxague com água.

Como limpar tênis branco de camurça

A camurça é uma material mais delicado, por isso é necessário alguns cuidados a mais para mante-lo sempre bonito e limpinho. Para limpar um tênis de camurça você deverá limpar o tênis com uma pano úmido, depois é só esperar secar e esfregar as manchas com um borracha escolar rosa, se mesmo depois disso a mancha ainda permanecer é só esfregar o tênis com um pano macio ou algodão molhado no vinagre branco, finalize lavando o tênis com água e sabão esfregando suavemente com uma escova própria para limpeza de calçados, diferente das escova normais este tipo de escova contém as cerdas mais macias.

→ Como Limpar Sapatos de Camurça

Limpar tênis com creme dental

Lave o tênis com detergente neutro e água, depois retire o excesso de espuma com um pano. Com o tênis ainda molhado com detergente aplique uma boa quantidade de pasta de dente (branca) na escova e esfregue cuidadosamente para não danificar o tecido, finalize lavando com água e mais um pouco de detergente, deixe secar e veja como seu tênis ficou branquinho.

Sabão em pó

Comece retirando os cardaços e palmilhas do tênis, em uma bacia ou balde misture o detergente e o sabão em pó com água suficiente para cobrir todo o tênis. Deixe o tênis de molho por uns 10 minutos para que a sujeira amoleça, por fim esfregue o tênis com uma escova de lavar roupa e enxague. Deixe secar na sombra para não amarelar!

Limpar tênis branco usando sal grosso

Lave o tênis com água e sabão, em seguida faça uma misturinha de meia xícara de sal grosso e dois copos de água morna. Esfregue a misturinha por todo o tênis, deixe de molho por meia hora, depois enxague com água corrente.

Alvejante cremoso

Em uma bacia misture 100 ml de alvejante cremoso em 500 ml de água, aplique a mistura usando uma esponja macia esfregando as manchas em movimentos circulares, depois enxague com água e se necessário esfregue mais um pouco.

Leite e sal

Faça uma mistura de meia xícara de sal, ½ litro de água e meio litro de leite, em seguida mergulhe o tênis ou qualquer outro calçado deixe de molho por 3 horas. Passado as 3 horas lave com água e sabão e enxague.

Está sem tempo? Use talco

Misture a mesma quantidade de talco e água, aplique por todo o sapato espere secar e prontinho. Está não é uma técnica para limpeza, mais sim para camuflar a sujeira, então se você estiver sem tempo esta é uma boa solução.

Recentes

Tatuagem na Mão: 64 Inspirações que nunca saem de moda

Hoje em dia o mundo das tatuagens está cada vez mais moderno e inovador, a cada dia surgem novos desenhos e cores incríveis. É...

Tatuagem de Coroa: 51 Fotos lindas, perfeitas para você

Dentre tantos os modelos de tatuagens que existem um dos mais amados e procurados é a tatuagem de coroa, elas são diferentes, bonitas e...

Tatuagem em homenagem a Mãe: 46 fotos para se apaixonar

Fazer uma tatuagem em homenagem a mãe é uma ótima ideia, além de ser bastante descolado é uma maneira de eternizar este amor tão...

Tatuagem de Concha: 40 lindas fotos e Significado

Se você ama o mar, a vida marinha, e deseja de alguma forma homenagear esta paixão mas não sabe como, que tal fazer uma...