Hidratante corporal vegano: 5 receitas naturais para você fazer

Além de fazer bem ao meio ambiente, já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e cremes de pele por produtos naturais é uma ótima forma de apoiar e quem sabe até seguir o estilo de vida vegano que despreza a utilização de produtos de origem animal tanto na alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito.

Um vegano renuncia a todos os produtos e subprodutos de origem animal, mas engana-se quem pensa que para se tornar um vegano tem que abrir mão da sua higiene e cuidados pessoais, hoje em dia no universo dos cosméticos é possível encontrar desde maquiagens como vimos, em nosso artigo anterior > Maquiagem Vegana Brasileira até mesmo cremes e desodorantes com fórmulas naturais e orgânicas, mas a grande maioria desses produtos possuem um custo mais alto quanto comparado aos produtos comuns, neste caso você pode estar fazendo seus próprios produtinhos em casa sem gastar muito e sem abrir mão do que você acredita e luta.

shutterstock

Hidratante corporal vegano: tutoriais fáceis

Os hidratantes caseiros veganos não possuem produtos de origem animal e também não levam conservantes, dessa maneira a durabilidade é bem menor por isso o correto é que você faça pouca quantidade para que não haja desperdício.

Smoothie de abacaxi e hidratante corporal vegano

Se liga nessa dica do canal Nhac GNT, aqui você confere 2 opções de hidratação, tanto para fora como também para dentro do corpo, fique linda sem abrir mão de seus ideais.

Para pés, mãos e pele ressecados

Usando apenas manteiga de karité, óleo de semente de uva, óleo de rosa mosqueta, óleo de coco e óleo essencial, você fará esse incrível hidratante que ajudará principalmente nos tempos frios onde a pele costuma ficar mais ressecada.

Hidratante e desodorante vegano

Mias uma vez usando o poder da natureza a seu favor, essa dica é perfeita tanto para se manter hidratada como também perfumada, usando apenas óleo de coco, bicarbonato de sódio e óleo essencial para deixar com um gostinho ainda mais gostoso. Alana Rox nesse vídeo ainda oferece uma dica extra que é usar leite de magnésia e vinagre de maçã qeu também ajuda a clarear a pele.

Hidratante 100% natural

Combata problemas como linhas de expressão, rugas e envelhecimento precoce com essa hidratação profunda, para isso você vai usar chá verde, ora-pro-nóbis, babosa e óleo de coco, o modo de preparo e quantidades você confere no vídeo.

Hidratante vegano para o rosto

Além de manter sua pele hidratada durante o dia, os cuidados podem continuar durante a noite, e para seu rosto essa receita ensinada nesse vídeo pode ser o que estava faltando para ter uma pele sempre bem cuidada e jovem.

E ai o que acharam dessas receitas maravilhosas direcionadas para o público vegano, aproveite todo o poder da natureza a seu favor e faça você também

Veja também:

Óleo de coco para o cabelo: Benefícios

Como tirar o alaranjado do cabelo descolorido