Calculadora de Gravidez para ter gêmeos

Anúncios

Confesso que quando descobri que estava grávida de gêmeos eu senti um misto de sensações, a primeira coisa que me veio a cabeça foi ”Será que vou dar conta de cuidar de dois bebês ao mesmo tempo” e a segunda coisa ” Sim, Deus me provou mais uma vez que ele me ama” já que engravidar era meu maior sonho. Porém nunca me passou pela cabeça que as chances de que eu engravidasse de gêmeos era possível, já que quando se trata de gravidez natural de gêmeos as chances são de 1 caso a cada 90 gestações. Com o tratamento para engravidar as chances sobem para 3,2% o que também não é muito.

Calculadora de Gravidez para ter gêmeos

Se o seu sonho é ter gêmeos a primeira coisa que você deve saber é que a probabilidade de engravidar de gêmeos depende da genética da mãe ou da fertilização in vitro, no meu caso por exemplo eu herdei o fator hereditário da minha avó materna. A gestação múltipla envolve o desenvolvimento de dois ou mais fetos na cavidade uterina, diferente da gestação simples, onde há apenas um feto em desenvolvimento.

A gravidez de gêmeos bivitelinos ( gêmeos idênticos) ocorre quando apenas um único óvulo é fecundado e depois o mesmo se divide tornando-se dois, o que ainda é um tremendo mistério para os médicos, além de ser muito mais raro do que a gravidez de gêmeos bivitelinos. Chamados também, de gêmeos dizigóticos ou seja, gravidez de gêmeos não idênticos em que 2 óvulos são liberados e fecundados, sendo 95 % dos casos de gravidez gemelar.

Mas se mesmo você ou seu marido não tendo casos de gêmeos na família, as chances são mínimas mas, sim é possível ser a felizarda de ser a primeira a estrear esse milagre, afinal quando Deus quer nem a medicina explica.

Quais as chances de engravidar de gêmeos naturalmente?

Se seu sonho é carregar dois bebê ao mesmo tempo no seu ventre, é necessário que você saiba de alguns fatores sendo o principal para que a mamãe tenha gêmeos de forma natural é a genética. Se existe pelo menos um caso de gêmeos na família por parte da mãe sim, o fator hereditário tem que vir da mulher, então existe grande probabilidade de uma gestação gemelar.

Em alguns casos mais raros tem quem possui uma pré-disposição natural para terem dupla ovulação, o que facilita a fecundação de dois ou mais óvulos ao mesmo tempo. Abaixo você descobrirá quais são os vários outros fatores que quando combinados podem aumentar ainda mais suas chances de engravidar de gêmeos.

Anúncios

Idade da Mãe

Não sei se concordo com este fator, já que a maioria das mães de gêmeos que conheço tem menos de 30 anos eu por exemplo fui tive meus meninos com 22 anos. Mas, segundo pesquisas as mulheres com mais de 35 ano têm uma maior chance de uma múltipla concepção. O fator hormonal provoca um aumento na estimulação folicular do ovário fazendo com que os folículos produzem vários ovulos. Isso significa que as mulheres que são mães em idades mais avançadas são mais propensos a ter gêmeos do que as mães mais jovens.

É paradoxal, porque, apesar de nesta idade não é menos chance de gravidez, desequilíbrios hormonais que ocorrem no final da idade fértil tornar mais viável a ovulação dupla no mesmo ciclo menstrual. Estima-se que 70% das mulheres com mais de 45 têm gêmeos.  É paradoxal, porque, apesar de nesta idade a chance de gravidez diminui, por causa dos desequilíbrios hormonais que ocorrem no final da idade fértil tornar mais viável a ovulação dupla no mesmo ciclo menstrual. Estima-se que 70% das mulheres com mais de 35 têm gêmeos.

Herança familiar

Tendo uma histórico de gravidezes múltiplas na família aumenta as chances de tê-los. 17 % dos gêmeos têm gêmeos. Ou seja, as mulheres que têm gêmeos em sua família são mais propensas a obtê-los do que as mulheres que não têm histórico de gêmeos na família. No caso em que o pai que tem uma história familiar de gêmeos, o mais provável será transferido para sua filha (se tiver).

Raça negra

A evidência mostra que há um percentual maior de gêmeos entre mulheres negras, as asiáticas por exemplo são menos propensas a terem gêmeos.

Peso – IMC maior do que 30

Mulheres com excesso de peso produz mais estrogênio, o que pode estimular os ovários a liberarem mais de um óvulo.

Calculadora de Gravidez para ter gêmeos

Calculadora de Gravidez – Como Funciona

Pra quem não sabe a gestação é contada por semanas, e não por meses. Se toda vez que você vai na sua consulta de pré natal, você se embola toda e não sabe fazer as contas de quantas meses são referentes as semanas que você está, então você está no lugar certo iremos solucionar todas suas dúvidas.

Para os médicos, a gravidez dura em média 40 semanas mas para uma gestação de gêmeos isso muda. Como na maioria das vezes não dá para saber exatamente em que dia aconteceu o encontro entre o óvulo e o espermatozoide, os médicos resolveram começar a contagem sempre a partir do primeiro dia da última menstruação. Se mesmo depois, de toda esta explicação você ainda está cheia de dúvidas e não sabe por onde começar temos, um ajudinha extra estamos falando da calculadora da gravidez online.

Ela é fornecida gratuitamente pelo maior portão de gravidez e assuntos referente a vida do bebê e da mãe estamos, falando da Baby Center sendo muito fácil de usar, você vai amar. Para começar a utiliza-la click no link calculadora da gravidez depois, é só digitar o último dia em que você menstruou e clicar em calcular, prontinho o resultado aparecerá em instantes assim, vocês poderão planejar a chegada do bebê, de forma mais tranquila. Seja, precavida, já que cerca de metade das mulheres grávidas de gêmeos dá à luz antes das 37 semanas.

 

Calculadora de Gravidez para ter gêmeos
Veja também:

Gravidez anembrionária → Causas, Sintomas e Tratamento

Grávida pode tomar café? Sim ou Não? Descubra a Verdade!

10 Ideias criativas para anunciar a gravidez ao marido e a família

Anúncios

Recentes