Como Fazer a Sobrancelha Crescer e Engrossar

As sobrancelhas grosas e marcantes é uma das característica de beleza que muitas mulheres procuram, as sobrancelhas são a moldura do rosto por isso, ela deve estar bem feita e desenhada de acordo com o formato do seu rosto. Uma sobrancelha bem feita deixa o olhar mais marcante e o rosto mais jovial, enquanto as sobrancelhas finas e ralas podem fazer você ficar com aparência de mais velha e com o olhar triste.

A algum tempo atrás a moda era ter a sobrancelha bem fininha hoje, em dia a tendência mudou as sobrancelhas grossas, escuras e marcantes é o sonho de toda mulher. Com isso, muitas empresas de beleza se especializaram em design de sobrancelhas  com tratamentos como micropigmentação que é uma técnica que consiste em implantar pigmento na camada subcutânea que é indicada para correção de sobrancelhas com falhas.

Porém, tratamentos como este pode ter um custo alto que nem todas as pessoas tem condição de arcar ou talvez muitas mulheres assim, como eu fica com medo de fazer e não gostar do resultado. Se este é o seu caso não se preocupe pois, temos a solução além da pigmentação, maquiagem e tratamentos dermatológicos, algumas receitinhas caseiras são bastante eficazes para tornar suas sobrancelhas cheias, grossas e bonitas!

Como Fazer a Sobrancelha Crescer e Engrossar

Se por acaso você foi limpar a sobrancelha e sem querer acabou afinando demais, ou simplesmente quer mudar o formato, mas para isso precisa de mais pêlos ou ela simplesmente tem algumas falhas naturais, para qualquer um desses casos existe a solução. Se para alguns isso, pode parecer bobagem, á verdade é que ter uma sobrancelha bem cuidada pode realçar a beleza natural do seu rosto e com certeza fará uma enorme diferença no seu visual.

Como engrossar sobrancelhas ralas e finas?

Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos remédios mais eficazes para aumentar o crescimento de suas sobrancelhas. Contém proteínas, vitaminas, ácidos gordurosos e antioxidantes que nutrem os folículos capilares e promovem o crescimento do cabelo. Além disso, é útil na resistência a qualquer microorganismo que dificulta o crescimento do cabelo das sobrancelhas.

Mergulhe um cotonete em óleo rício e aplique-o em cada sobrancelha.
Passe suavemente as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos.
Deixe-o por pelo menos 30 minutos ou durante a noite.
Lave com água morna.
Repita uma vez por dia por algumas semanas até notar melhorias.

Óleo de coco

O óleo de coco possuí várias proteínas, bem como nutrientes como a vitamina E e ferro, que ajudam a promover sobrancelhas saudáveis ​​e espessas. Também pode ajudar a tornar suas sobrancelhas mais escuras.

Leia Também  Espinhas na Cabeça: O que pode ser? Causas e Tratamentos

Coloque algumas gotas de óleo de coco morno na ponta dos seus dedos e aplique-o nas sobrancelhas.
Passe suavemente por alguns minutos para aumentar a circulação sanguínea.
Deixe-o durante a noite.
Na manhã seguinte, enxágüe com água morna.
Faça isso diariamente por 1 a 2 meses para notar mudanças na espessura de suas sobrancelhas.

Óleo de oliva

O azeite também é bom para suas sobrancelhas. Sendo rico em vitamina E , o azeite pode ajudar os cabelos a crescer mais rapidamente e torna-los mais espessos. Também ajudará a mantê-lo escuro.

Massageie suas sobrancelhas com azeite quente por 5 minutos antes de ir para a cama. Deixe-o durante a noite e depois enxágüe com água morna na manhã seguinte.
Outra alternativa seria você preparar uma mistura com 1/2 colher de chá de azeite e algumas gotas de mel. Aplique-o em suas sobrancelhas e massageie por alguns minutos. Deixe-o em 30 minutos e depois lave-o com água morna.

Suco de cebola

O suco de cebola também ajuda no crescimento mais rápido e denso dos pêlos da sobrancelha. O suco possui enxofre que melhora a produção de tecidos de colágeno necessários para o crescimento adequado das sobrancelhas. Além disso, fortalece os folículos capilares.

Pegue 1 cebola pequena e extraia o suco.
Aplique este suco nas sobrancelhas massageando com os dedos por cerca de 5 minutos.
Permita que ele seque por conta própria e depois lave com água fria. Repita o processo 2 vezes por semana.

Gema de ovo

O cabelo das sobrancelhas é composto de proteína queratina e o ovo é uma ótima fonte de proteína. Assim, pode ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo, o que por sua vez tornará suas sobrancelhas grossas.

Leia Também  Maquiagem para academia como usar?

Quebre 1 ovo e separe a gema da clara.
Bata a gema até obter uma consistência espessa e cremosa.
Aplique em cada uma das suas sobrancelhas com um cotonete ou algodão.
Deixe agir por 15 a 20 minutos e depois lave-o com água fria.
Use este tratamento de proteína uma ou duas vezes por semana até ficar satisfeito com o resultado.

Aloe Vera

Aloe Vera contém um composto chamado aloenina que promove o crescimento do cabelo. Tem uma composição química semelhante à da queratina, portanto, rejuvenesce o cabelo com seus próprios nutrientes, dando-lhe mais elasticidade e evitando a quebra.

Retire a folha externa do aloe e remova o gel. Massageie o gel nas sobrancelhas até que ele seja absorvido. Armazene o resto na geladeira.

Como Fazer a Sobrancelha Crescer e Engrossar

Receita caseira para crescer e engrossar sobrancelha

Óleo de gergelim, suco de limão e mistura de óleo de alecrim

Você precisará

2 colheres de sopa de óleo de gergelim
1/2 colher de sopa de suco de limão
5-6 gotas de azeite de alecrim
Bola de algodão

Passo a passo:

Misture bem os ingredientes e aplique a mistura em suas sobrancelhas com uma bola de algodão limpa.
Lave depois de meia hora.

Quantas vezes você deve fazer isso

Faça duas vezes por dia.