Remédios Caseiros para Tratar Cáries Naturalmente

A cárie dentária conhecida popularmente como dente podre está entre os problemas de saúde bucal mais comuns no mundo, ela ocorre quando as bactérias que vivem na boca produzem ácido que começa a corroer os dentes. Quando não tratada pode causar infecção, dor e até perda de dente. Este problema ocorre com mais frequência em crianças, adolescentes e adultos mais velhos. No entanto, qualquer pessoa pode obter cáries.

O processo de decadência começa com o dano imperceptível no esmalte de seus dentes e, em seguida, avança para camadas mais profundas do dente, levando à polpa. A polpa dos dentes contém vasos sanguíneos e nervos altamente sensíveis, além de células do conjuntivo, fibras.

Dentre os principais fatores que podem aumentar o risco de contrair cáries, está o mau cuidado com a higienização bucal, consumo de alimentos que se agarram aos dentes por um longo período, petiscos ou sorvetes e também a falta de flúor Transtornos alimentares como anorexia e bulimia também podem contribuir para sérios problemas dentários.

Mas, como saber se o que eu tenho nós dentes é cárie ou não? Os sintomas podem variar tudo vai depender da gravidade do problema. Porém, os principais são dor de dente, sensibilidade dentária, dor leve ou aguda ao comer ou beber, buracos visíveis, manchas pretas, marrons ou brancas na superfície do dente.

O primeiro passo para evitar a cárie ou qualquer outro tipo de problema nos dentes é a higienização por isso, é essencial que você escove os dentes por pelo menos 2 minutos duas vezes por dia, de manhã e antes de dormir. Passe fio dental uma vez por dia e também limpe sua língua diariamente. Você pode consultar um dentista ou tentar o uso de alguns remédios caseiros que irão ajudar amenizar o problema proporcionando alívio, mantendo a saúde bucal em dia.

Remédios caseiros para tratar cáries naturalmente

  • Cravo da índia

O cravo da índia não só evita que a cavidade se espalhe como também, auxilia no alívio de dores de dente isto, ocorre devido às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antibacterianas.

Para usar suas propriedades contra cárie você pode simplesmente mastigar um dente de cravo fazendo com que o óleo do mesmo, seja extraído para dentro da sua boca. Outra forma de utilizar o cravo é diluir 3 gotas de óleo de cravo com 1/4 colher de chá de óleo de semente de gergelim. Molhe um pedaço de chumaço de algodão e aplique no local afetado

  • Sal e limão

O sal reduz a inflamação, aliviar a dor, eliminar qualquer infecção e impedir o crescimento de bactérias na boca. Devido suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas para usa-lo na eliminação da cárie basta, fazer uma mistura de 2 colheres de sal e 1 limão inteiro ou um pouco de óleo de mostarda para fazer uma pasta homogênea.

Pegue um pouco desta pasta e aplique no dente, pode ser usando um pedaço de algodão ou cotonete. Depois, massageie a gengiva com delicadeza com esta pasta por alguns minutos finalize fazendo gargarejo com água morna.

  • Alho

> Os 20 Benefícios do Alho para Saúde

Sendo rico em propriedades antibacterianas e antibióticas, o alho é frequentemente recomendado para cáries além, de matar bactérias proporcionando gengivas saudáveis. Esmague 3 dentes de alho e misture com uma colher de sal grosso. Aplique no dente vai arder um pouco mas, você deve deixar a mistura agir por 10 minutos depois, lave com enxaguante bucal. Repita o procedimento duas vezes ao dia!

  • Alcaçuz

O alcaçuz pode ser um tratamento dermatológico de sucesso devido a dois compostos presentes nele que são antibacterianos que podem impedir o crescimento de bactérias causadoras de cáries podendo reduzir a placa bacteriana. Para tirar proveito desta raiz no tratamento dentário é muito fácil coloque um pouco do alcaçuz seco na sua escova de dente pelo menos 1 vez ao dia.

  • Cúrcuma

O pozinho laranja possuí propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que ajudam a manter as gengivas saudáveis ​​e prevenir a cárie dentária devido à infecção bacteriana. Aplique um pouco de açafrão em pó nos dentes afetados. Deixe por alguns minutos e depois enxágue bem com água morna.