Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

As pálpebras caídas é um problema mais comum do que se imagina, algumas pessoas já nascem com ela, nesta caso é chamado de ptose congênita, ou você pode desenvolvê-la mais tarde ao longo da vida, que é conhecida como ptose adquirida neste, caso seu surgimento ocorre devido a diminuição da elasticidade e firmeza da pele ao redor dos olhos.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

Em caso raros, as pálpebras superiores caídas podem bloquear ou reduzir bastante a visão, dependendo de quanto ela obstrua a pupila. Além, disso ter pálpebras caídas pode causar a impressão de uma aparência mais velha, cansada e sonolenta por este, motivo muitas pessoas acabam recorrendo para cirurgias, outra alternativa seria investir em maquiagens que disfarçam e ao mesmo tempo aumentam os olhos pequenos.

No entanto, fazer uma maquiagem bonita neste caso, não é tão fácil ainda mais, se além de caídas as pálpebras forem gordinhas, o que dificultará a fazer uma make perfeita. Qualquer um pode ter pálpebras caídas, independente da idade no entanto, é mais comum entre em adultos mais velhos devido ao processo natural de envelhecimento. O músculo levantador é responsável pelo levantamento da pálpebra. À medida que você envelhece, esse músculo pode esticar e, como resultado, fazer com que a pálpebra caia.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

Veja também: Lavar pincel de maquiagem ficou muito mais fácil com essas dicas

Se você não tem condições financeiras de recorrer a este procedimento estético afinal, não é algo tão barato ou você tem um pouco de medo da cirurgia existem, alguns truques de make que disfarçam está área além, de alguns tutoriais super bacanas e fáceis de executar. Vejam, e transforme seu visual e fique linda em qualquer ocasião!

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

  • Sobrancelhas preenchida 

Suas sobrancelhas podem tanto deixar seu olhar marcante e bonito como também, pode arruinar sua make elas, são como a moldura do rosto para ajudar a disfarçar as pálpebras caídas e levantar seu olhar apostar em um formato mais arqueado da sobrancelha é a solução. Uma dica escolha uma profissional de confiança para fazer sua sobrancelha, depois usando um lápis de olho preencha suas sobrancelhas tampando as falhas e acentuando o formato. Finalize com uma boa camada de máscara.

  • Primer para Sombras

O primer cobrirá qualquer imperfeição que exista sobre a pele da pálpebra deixando a pele uniforme deixando-a muito mais propícia para receber a sombra, o prime pode também ser substituído por um corretivo matte que fixe bem.

  • Sombra marrom ou em tons mais escuros

Use nas pálpebras 3 tonalidades distintas de sombras o marrom e preto e dourado combinam perfeitamente.

  • Delinear a linha dos cílios superiores

Escolha um delineador de olhos à prova d’água de sua preferência existem, algumas marcas populares com preços ótimos depois, é só desenhar á partir da linha onde os cílios nascem, quanto mais próximo do globo ocular mais bonito ficará o resultado.

Outra alternativa delicada e ousada na medida certa é o delineado estilo “gatinho”que levanta o olhar além, de trazer um visual mais moderninho ao visual. Opte pelo delineado com traços finos, pois ao fazer a marcação mais grossa tampará todo o pequeno espaço das pálpebras, fechando ainda mais o olhar.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

  • Usar rímel nos cílios

Os cílios finos e não muito curvados darão mais volume e uma aparência de olhos maiores do que realmente são e suas pálpebras darão a impressão de ser mais abertas. Escolha um bom rímel e aplique várias camadas para deixar o olhar jovial e expressivo.

  • Evite lápis preto na linha d’água 

Se você tem pálpebras caídas ou gordinhas e ainda possuí olhos pequenos, evite aplicar lápis na linha d’água porque diminuirá ainda mais os seus olhos.

Maquiagem para pálpebra caída ou gordinha 

Como disfarçar pálpebras caídas e rejuvenescer

Recentes

As 98 melhores perguntas para o jogo O que você prefere

As brincadeiras em grupo são ideais para fazer em uma festa com amigos ou mesmo em família num final de semana onde estejam todos...

Máscara de Proteção em Tecido: Como Fazer em Casa

O Coronavírus é uma família de vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças que vão desde um resfriado simples a uma síndrome respiratória...

Vestido azul: 60 Modelos que Vão do Simples aos Mais Chiques

Seja na decoração ou no vestiário a cor azul está entre os tons queridinhos do momento, uma vez que ela transmite tranquilidade, delicadeza e...

Manteiga Caseira: 5 Receitas Testadas e Aprovadas

Apesar de existirem mil e uma marcas diferentes de manteiga no mercado, nenhuma consegue se sobressair tanto igual a manteiga caseira que além de...