Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

Anúncios

Ter as pálpebras caídas é um problema mais comum do que se imagina, algumas pessoas já nascem com ela e nesta caso é chamado de ptose congênita, mas você pode desenvolvê-la mais tarde ao longo da vida, que é conhecida como ptose adquirida, neste caso seu surgimento ocorre devido a diminuição da elasticidade e firmeza da pele ao redor dos olhos.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

Em caso raros, as pálpebras superiores caídas podem bloquear ou reduzir bastante a visão, dependendo de quanto ela obstrua a pupila. Além, disso ter pálpebras caídas pode causar a impressão de uma aparência mais velha, cansada e sonolenta por este, motivo muitas pessoas acabam recorrendo para cirurgias, outra alternativa seria investir em maquiagens que disfarçam e ao mesmo tempo aumentam os olhos pequenos.

No entanto, fazer uma maquiagem bonita neste caso, não é tão fácil ainda mais, se além de caídas as pálpebras forem gordinhas, o que dificultará a fazer uma make perfeita. Qualquer um pode ter pálpebras caídas, independente da idade no entanto, é mais comum entre em adultos mais velhos devido ao processo natural de envelhecimento. O músculo levantador é responsável pelo levantamento da pálpebra. À medida que você envelhece, esse músculo pode esticar e, como resultado, fazer com que a pálpebra caia.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

Lavar pincel de maquiagem ficou muito mais fácil com essas dicas

Se você não tem condições financeiras de recorrer a este procedimento estético afinal, não é algo tão barato ou você tem um pouco de medo da cirurgia existem, alguns truques de make que disfarçam está área além, de alguns tutoriais super bacanas e fáceis de executar. Vejam, e transforme seu visual e fique linda em qualquer ocasião!

Anúncios

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

  • Sobrancelhas preenchida 

Suas sobrancelhas podem tanto deixar seu olhar marcante e bonito como também, pode arruinar sua make elas, são como a moldura do rosto para ajudar a disfarçar as pálpebras caídas e levantar seu olhar apostar em um formato mais arqueado da sobrancelha é a solução. Uma dica escolha uma profissional de confiança para fazer sua sobrancelha, depois usando um lápis de olho preencha suas sobrancelhas tampando as falhas e acentuando o formato. Finalize com uma boa camada de máscara.

  • Primer para Sombras

O primer cobrirá qualquer imperfeição que exista sobre a pele da pálpebra deixando a pele uniforme deixando-a muito mais propícia para receber a sombra, o prime pode também ser substituído por um corretivo matte que fixe bem.

  • Sombra marrom ou em tons mais escuros

Use nas pálpebras 3 tonalidades distintas de sombras o marrom e preto e dourado combinam perfeitamente.

  • Delinear a linha dos cílios superiores

Escolha um delineador de olhos à prova d’água de sua preferência existem, algumas marcas populares com preços ótimos depois, é só desenhar á partir da linha onde os cílios nascem, quanto mais próximo do globo ocular mais bonito ficará o resultado.

Outra alternativa delicada e ousada na medida certa é o delineado estilo “gatinho”que levanta o olhar além, de trazer um visual mais moderninho ao visual. Opte pelo delineado com traços finos, pois ao fazer a marcação mais grossa tampará todo o pequeno espaço das pálpebras, fechando ainda mais o olhar.

Maquiagem para quem tem pálpebras caídas: Passo a passo

  • Usar rímel nos cílios

Os cílios finos e não muito curvados darão mais volume e uma aparência de olhos maiores do que realmente são e suas pálpebras darão a impressão de ser mais abertas. Escolha um bom rímel e aplique várias camadas para deixar o olhar jovial e expressivo.

  • Evite lápis preto na linha d’água 

Se você tem pálpebras caídas ou gordinhas e ainda possuí olhos pequenos, evite aplicar lápis na linha d’água porque diminuirá ainda mais os seus olhos.

Maquiagem para pálpebra caída ou gordinha 

Como disfarçar pálpebras caídas e rejuvenescer

Veja também

TUTORIAIS DE MAQUIAGEM – Dicas de Youtubers famosas

Anúncios

Recentes