Leite de Magnésia Phillips: Para que serve e Como Tomar

Anúncios

O leite de magnésia phillips é um remédio muito popular e barato, que oferece milhares de benefícios para saúde sendo, ótimo para prisão de ventre já que ele age como um laxante aumentando a retenção de água no interior do intestino, promovendo movimentação do intestino e com isso, amolecendo as fezes e também, ele é um ótimo aliado contra azia e má digestão além, de ajudar na suplementação do magnésio no organismo. O leite magnésia nada mais é que uma substância conhecida como hidróxido de magnésio composto este, que diminui a acidez estomacal.

Leite de Magnésia Phillips: Para que serve e Como Tomar

Acho que você vai gostar: >Remédios Caseiros para Tratar Intestino Preso <

Para que serve?

O Leite de magnésia é um tipo de laxante hiperosmótico. Ele funciona puxando a água para o intestino. Isso suaviza e umedece as fezes, também ajuda a aumentar a atividade intestinal. No entanto ele é usando para várias e várias outras funções, Vejam:

  • Antiácido, ou seja ele aumenta o pH gástrico, neutralizando o ácido clorídrico liberado pelas células gástricas, aliviando a má digestão e dores no estômago.
  • Reduz a oleosidade da pele
  • Abre os poros
  • Reduz cravos e espinhas
  • Reduz a enxaqueca
  • Elimina chulé
  • Acaba com o odor forte das axilas
  • Clareia manchas
  • Diminui a pressão arterial
  • Faz com que os ossos fiquem firmes e fortes

Contraindicação do Leite de Magnésia Phillips

Não use o medicamento se você tiver alergia ao hidróxido de magnésio ou qualquer outra substância presente na fórmula do leite de magnésia. Se você tem bloqueio cardíaco ou está com náusea ou vômito o uso de leite de magnésia não é indicado até que você obtenha uma melhora.

Como usar o Leite de Magnésia Phillips

A primeira coisa que você deve saber é que para cada problema o leite de magnésia deve ser utilizado de uma forma específica por exemplo, em casos de azia e má digestão o ideal é tomar apenas 1 colher sendo a dose diária máxima de 3 colheres por dia.

Para crianças dos 2 aos 5 anos de idade, a dose habitual é de 2 colheres de sopa ao dia. A dose de hidróxido de magnésio para crianças menores de 2 anos de idade é baseada no peso. O idea é conversar com o pediatra antes de dar este medicamento para crianças menores de 2 anos de idade.

Anúncios

Como Laxante:

Adultos: 30 a 60 ml por dia
Crianças entre os 6 e os 11 anos: 15 a 30 ml por dia
Crianças entre os 2 e os 5 anos: cerca de 5 ml, até 3 vezes por dia

Gravida pode tomar leite de magnesia para azia?

A azia é um mal que atinge muitas, gestantes principalmente no 3º Trimestre da gravidez, em casos severos o indicado é perguntar ao seu obstetra o que tomar e quais mudanças fazer na alimentação para obter um alívio com certeza, ele(a) irá indicar remédios à base de magnésio ou de cálcio, como as pastilhas de Magnésia Bisurada ou Leite de Magnésia, ou remédios como Milanta Plus, que dará um alívio no incomodo no entanto jamais faça quaisquer uso de medicamento sem prescrição medica.

Reações Adversas do Leite de Magnésia Phillips

Cada organismo reage de uma forma diferente em casos raros este medicamento pode causar diarreia ou enjoo, caso isto aconteça interrompa o uso do medicamento, consulte o seu médico imediatamente, pois isso pode indicar um problema de saúde mais sério.

Composição:

Leite de Magnésia de Phillips Original:

Cada 15 ml contém hidróxido de magnésio (1282,50mg), hipoclorito de sódio, água purificada.

Quanto tempo o magnésio demora para fazer efeito?

O leite de magnésio funciona logo na primeira vez que você fizer uso, você pode esperar ter uma evacuação dentro de seis horas. Sendo que em jejum o efeito acontece muito mais rápido pois, ele potencializa a absorção.

Preço e Onde comprar

O leite de magnésio custa em média R$ 13,29 o vidrinho com 350 ml podendo ser encontrado facilmente tanto em farmácias físicas quanto em farmácias online, já que não precisa receita médica. Outra curiosidade é que ele pode ser encontrado na versão original ou na versão de hortelã.

Anúncios

Recentes