Orelha Inflamada: Tratamento, Causa e Remédio Caseiro

Orelha Inflamada: Tratamento, Causa e Remédio Caseiro

publicidade:

Os brincos e piercings são acessórios que acrescentam estilo e beleza ao visual feminino! No entanto, em algumas pessoas o uso desses acessórios de metal podem causar inflamação no local principalmente no lóbulos das orelhas causando inchaço, coceira, ardência, vermelhidão e em casos raros até pus o que além, de doloroso é super constrangedor.

Eu tenho uma amiga que sofre com este problema desde pequena e a única solução que ela encontrou foi trocar todos os seus brincos de metal por brincos de ouro mas, nem todo mundo possuí condições financeiras para isso pensando, nisso preparamos este artigo com várias alternativas de tratamentos para orelha inflamada tanto os convencionais adquiridos com receita médica quanto os caseiros feitos com ingredientes naturais e baratos que você tem em casa.

publicidade:

Orelha Inflamada: Tratamento, Causa e Remédio Caseiro

publicidade:

Se você está sofrendo de um lóbulo da orelha inflamada, você precisa necessariamente descobrir qual a causa, já que existe não só um mas, vários motivos para que ele apareça sendo, que cada um possuí seu conjunto de sintomas. Vejam:

Piercing

Caso você tenha colocado um piercing recentemente e o local está meio dolorido, inchado e vermelho não se preocupe isto é mais que normal no entanto, isso geralmente resolve sozinho sem quaisquer intervenção, mas o uso de medicamentos anti-inflamatórios e fazer  compressas frias no local pode ajuda a reduzir a inflamação mais rapidamente.

Alergias

Reações alérgicas ocorre devido o contado do lóbulos da orelha com o níquel dos brincos material este responsável em dar brilho aos brincos. Neste caso a melhor solução é dar preferência a brincos confeccionados com outros materiais como por exemplo, os foleados, acrílico, madeira, inox, ouro e prata.

Hematoma auricular (orelha couve-flor)

Popularmente conhecida como orelha couve-flor é uma deformação da orelha que pode ocorrer após uma lesão no ouvido. Sendo mais frequente em pessoas que praticam esportes de contato, como boxe e artes marciais. Orelha couve-flor ocorre quando o sangue se acumula no ouvido externo, podendo se tornar uma infecção e deformidade além, de dor e inchaço.

Leia Também  Remédio Caseiro para Conjuntivite

Dermatite de contato

Quando uma substância reage com a sua pele, você pode desenvolver dermatite de contato os sintomas, são coceira, vermelhidão e inflamação.

Orelha Inflamada – Tratamento

Uma compressa fria pode diminuir o fluxo sanguíneo da área, o que pode aliviar os sintomas de inchaço. Já em casos de cisto no lóbulo da sua orelha, o mais recomendado é uma compressa quente. Outra alternativa é o uso de pomadas sendo, a mais eficaz neste caso a  pomada nebacetim ótima no tratamento da inflamação e também na diminuição do inchaço e incômodo. Outras pomadas como:  Hipoglós, Quadriderm e  Omicilon  são excelentes cicatrizantes que podem ser encontrada facilmente em qualquer farmácia perto da sua casa.

Remédio Caseiro para Orelha Inflamada

publicidade:

  • Se a inflamação foi causada pelo uso de brincos a dica mais simples, é passar uma camada de base na pontinha do brinco esperar que ela seque completamente e usa-lo normalmente.
  • O alho é um anti-inflamatório e antifúngico natural, por isso ele pode ser usado no próprio brinco para evitar inflamação. Você precisa apenas, fincar os brincos no dente de alho deixar por uns 15 minutos e em seguida retirar pelo menos 30 minutos antes, de usar para evitar que arda ou que fique com mal cheiro.
  • A minancora é aquela pomadinha da latinha laranja que custa baratinho no máximo R$ 10,00 e dura bastante para fazer uso é muito simples, basta aplica-la na pontinha do brinco e depois, usa-lo normalmente.
Leia Também  10 Alimentos que Controlam o Colesterol Alto