Micropigmentação de sobrancelha: Tipos, Preço e Fotos antes e depois

Anúncios

A dica de hoje vai para aquelas pessoas que já não sabem mais o que fazer para melhorar o visual da sobrancelha, sabemos que nem todos nascem com lindas sobrancelhas desenhadas, quando há excesso de fios basta arrancar, mas e quando o problema é a falta deles? É ai que entra a micropigmentação de sobrancelha.

Ter uma sobrancelha bem cuidada e desenhada oferece um olhar mais marcante e jovial para qualquer pessoa, já aquelas sobrancelhas cheias de falhas, ralas e com marcas de cicatrizes deixa as pessoas com um olhar de tristeza, como se tivesse mais idade do que realmente tem.

Veja também: Sobrancelhas Perfeitas: Passo a passo

Micropigmentação de sobrancelha

O que é a micropigmentação de sobrancelha

O sucesso que faz a micropigmentação de sobrancelha, além do fato das celebridades utilizarem desse procedimento se deve ao fato de sua capacidade de fazer os fios parecerem o mais natural possível.

Primeiramente o esteticista irá remover os fios que tiverem em excesso na sobrancelha, em seguida fará uma simulação com uma maquiagem da mesma cor dos fios para a pessoa que deseja realizar a micropigmentação aprovar ou não.

Após serem realizados os testes do desenho da sobrancelha, o procedimento será iniciado, utilizando um aparelho chamado dermógrafo que possui uma pequena agulha em sua ponta, é através dela que será inserido o pigmento antialérgico na pele.

Anúncios

Diferentemente de uma tatuagem que atinge uma parte profunda da pele onde não acontece uma renovação de células, a micropigmentação de sobrancelha atinge apenas uma camada superficial da pele onde ocorre renovação de células e por conta disso tende a perder a cor no decorrer dos meses.

Apesar das mulheres serem a maioria na escolha pela micropigmentação os homens também estão aderindo a esse procedimento estético, mas seu sucesso não é atoa, um rosto fica muito mais lindo com uma sobrancelha bem desenhada.

Risco na sobrancelha feminina: Significado e Como Fazer

Tipos de micropigmentação

Fio a fio

Podemos dizer que esse tipo de micropigmentação é o método que deixa a sobrancelha o mais natural possível, já que o foco é desenhar os fios na mesma direção e espessura que a sobrancelha, atualmente é o mais procurado.

Esfumada

A micropigmentação esfumada é ideal para sobrancelhas com poucas falhas, nesse procedimento a sobrancelha é contornada com pigmento e é esfumada por toda a sobrancelha.

Compacta

Esse método é ideal para quem tem poucos pelos, seu único porém é que ela deixa a sobrancelha muito marcada, como se tivesse passado canetinha na sobrancelha, então caso não queira uma sobrancelha com pigmentação muito forte evite a compacta.

Sobrancelha arqueada: Como Fazer e dicas para não errar!

Dura quanto tempo?

Essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas, como já dito anteriormente a micropigmentação é feita na derme, uma camada superficial da pele, onde ocorre renovação das células e com isso tente a clarear no decorrer do tempo, portanto são necessários retoques.

Sem retocar a micropigmentação da sobrancelha pode durar até 2 anos, é claro que tem pessoas que podem durar um pouco menos por causa de pele oleosa e uso de produtos que agridem a pele.

Preço da micropigmentação de sobrancelha

Os valores encontrados por ai são os mais variados possíveis, são entre 200 reais a até 1.500 reais, mas desconfie caso o valor for muito abaixo da média.

Se tratando de cuidados com a aparência quando o que está e risco é a saúde e a beleza, procurar a opção mais barata nem sempre é a mais viável.

Sempre opte por um local onde tenha profissionais treinados e preparados para o procedimento, evite correr o risco de ficar com uma sobrancelha mal desenhada que apesar de sair da pele, terá que viver por muito tempo com ela.

Cuidados antes e depois da micropigmentação

O primeiro passo a se tomar antes de realizar a micropigmentação é procurar um profissional dermopigmentador qualificado e com experiência no trabalho, afinal ninguém quer ficar meses com uma sobrancelha toda borrada.

O segundo passo antes da micropigmentação é cuidar da alimentação evitando alimentos gordurosos procure e tomar algum medicamento cicatrizante para ajudar na recuperação da pele.

Após o procedimento evite coçar as sobrancelhas enquanto a pele se recupera, evite também remover a casca que se forma é um processo natural da cicatrização e arrancá-la poderá deixar falhas, não use lápis e sombra, a exposição ao sol também deve ser evitada nos primeiros dias.

Fotos antes e depois

O resultado é realmente impressionante confiram algumas fotos antes e depois da micropigmentação, espero que as fotos ajudem na sua decisão.

Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha Micropigmentação de sobrancelha

Veja tmabém:

Delineado gatinho: veja como fazer com truques super fáceis

Como tirar Henna da sobrancelha em 9 passos fáceis

Sobrancelha Shadow: Tudo sobre essa técnica de micropigmentação

Anúncios

Recentes