Grávida Pode Usar Secador? Saiba o que é Mito e o que é Verdade

No decorrer da gravidez muitas dúvidas surgem na cabeça da mulher e uma delas é se pode usar secador na gravidez. A preocupação com a saúde nessa fase é comum já que muitas coisas podem influenciar na gestação e que podem ser determinantes no bom desenvolvimento do feto.

Muita informação acaba chegando de familiares ou amigas que nem sempre condizem com a verdade e por isso é essencial procurar encontrar as dicas corretas para que não cometa erros equivocados com os cuidados durante os 9 meses.

A preocupação com o secador surge pelo fato de estar associado aos cuidados com os cabelos mas tanto o secador como a chapinha agem nos fios de forma diferente dos produtos químicos. Veja como funciona o secador e descubra a melhor forma de utilizá-lo para poder continuar mantendo os cabelos lindos na gravidez sem prejudicar o bebê que está por vir.

Como funciona o secador?

Não é porque se está grávida que a mulher deve sair com o cabelo todo emaranhado, e a verdade é que sim, pode usar secador na gravidez sem nenhuma preocupação, ele não faz mal algum ao feto, o único mal que tanto o secador como a chapinha pode causar são exclusivamente nos cabelos.

Grávida Pode Usar Secador?
Grávida Pode Usar Secador?

Toda mulher que tem um secador de cabelo sabe que sua função é liberar ar quente para que os fios úmidos sequem mais rápido, ele funciona de forma totalmente mecânica, não utiliza nenhum outro recurso a não ser o ar quente.

Portanto saiba que não precisa se preocupar em relação a utilização do secador nos cabelos, é claro que se for utilizado em excesso poderá sim fazer mal, mas esse mal será somente para os cabelos, o bebê estará seguro na barriga.

E chapinha? A regra é a mesma?

Sim, assim como o secador a chapinha também utiliza o calor para amolecer e moldar os fios, ela também fechará as escamas dos cabelos deixando-s mais brilhantes, lisos e com mais vida.

Leia Também  Remédios Caseiros e Naturais para Candida Albicans

Mas saiba que apesar de mecânicos e não utilizarem produtos químicos a chapinha também poderá ser prejudicial aos cabelos quando não utilizada da maneira correta. Então saiba que a chapinha também está liberada na gravidez.

 

O que não pode usar na gravidez?

Agora que já sabe que não é preciso deixar de cuidar da beleza e que realmente pode usar o secador na gravidez, compreenda o que realmente poderá fazer mal a saúde do feto se for utilizado na gravidez.

Alisantes, progressivas, tinturas ou qualquer outro tratamento que tenha produtos químicos em seu ingrediente poderão fazer mal tanto ao desenvolvimento do feto na gravidez como também na amamentação.

São metais pesados que são absorvidos pelo organismo e que podem chegar a corrente sanguínea e consequentemente ao feto que em casos mais graves poderá causar até aborto.

 

Portanto é expressamente restrito o uso de qualquer produto químico nos cabelos, melhor optar pelo secador ou chapinha que não farão mal algum.

Saiba que seu cabelo apresentará sua melhor forma durante a gravidez, ele terá mais brilho, mais vida e mais volume os hormônios e as vitaminas extras por is só já deixarão os cabelos mais lindos.

Leia Também  Ora-pro-nóbis: Para que serve? Conheça os seus benefícios

Aproveite a gestação sem descuidar da beleza

 

Grávida Pode Usar Secador?

Na gravidez os cabelos tendem a crescer mais rápido, e juntando ao fato de

 

não poder utilizar produtos químicos para alisá-lo seria um bom momento para realizar uma transição capilar, mesmo que seja para um teste e ver como ficou.

Ao final da gestação ou após o bebê já não estar mais amamentando poderá voltar a utilizar produtos químicos para novamente alisar as madeixas, mas antes é ideal procurar se informar com seu médico pediatra ou obstetra para saber qual será o momento ideal para voltar com a química.

Dica de penteando usando secador de cabelo

Apenas utilizando o secador, é possível realizar diversos penteados, no próprio youtube se encontram diversas dicas interessantes, veja por exemplo como cachear o cabelo apenas utilizando o secador e o difusor.