O que Significa os Símbolos de Etiquetas de Roupas?【Descubra Aqui】

Conhecer o significados dos símbolos de etiquetas de roupas pode ser o que estava faltando para fazer com que elas durem muito mais tempo.


É comum ouvir por ai que certas roupas duram muito menos tempo do que deveriam, mas na verdade o que pode estar acontecendo é um erro comum na hora da lavagem das roupas que é conferir o que pode e o que não pode ser feito com cada tipo de roupa.

Para quem é leigo nessa questão acha que basta encher uma máquina de lavar roupas de água, colocar um sabão em pó, ligar e esperar a máquina fazer o resto para poder estender no varal.

Mas na verdade requer muito mais cuidados que isso, cada peça de roupa, cada marca é feita com um material diferente e portanto cada uma requer cuidados específicos e para saber quais cuidados são esses é que se torna essencial conhecer o significado de cada simbolo que se encontra nas etiquetas.

Veja também: 7 Técnicas Infalíveis de Como Passar Roupa sem Ferro

Símbolos de Etiquetas de Roupas

Símbolos Das Etiquetas de Roupas

Saiba que os símbolos de etiquetas de roupas para lavagem são universais, não importada se a roupa foi comprada na china, Estados Unidos, Itália Japão ou qualquer parte do mundo sempre serão os mesmos.

Isso facilita e muito já que não fica tão complicado de decorar, já imaginou se cada país fizesse seus próprios símbolos, teria que ser feito um livro só para isso.

Símbolos de Etiquetas para Lavagem a Seco

símbolos de etiquetas de roupas
BBEL

Os símbolos das etiquetas para lavagem da roupa a seco são representados com um círculo, note que cada letra vai indicar quais produtos poderá ou não poderá utilizar, assim como o círculo com um x significa que a lavagem não deve ser feita a seco, para facilitar salve a imagem ou salve esse artigo nos favoritos para que sempre que houver dúvidas basta consultar essa imagem.

Símbolos de Etiquetas para Lavagem com Água

símbolos de etiquetas de roupas
BBEL

As imagens já estão bem detalhadas, como podem notar os símbolos que representam um balde indicam que a lavagem poderá ser realizada com água e o número dentro vai indicar a temperatura adequada caso sua máquina possua essa opção, já os traços abaixo de alguns símbolos de balde indicarão a suavidade que deverá ser feita a lavagem, 1 traço será suave, 2 traços muito suave.

O símbolos representados pelo triângulo irão indicar como alvejar a roupa da forma adequada, ou quando sua utilização não deve ser realizada o que claramente será indicada com um triângulo com um x no meio.

Já os símbolos em forma de quadrado com um círculo no meio indicarão a forma de secagem da roupa na máquina de lavar ou na centrífuga, e os quadrados com traços indicarão a forma de secagem no varal, é ideal seguir a indicação da etiqueta com a temperatura e se deve ou não ser seca na centrífuga ou no varal, seguindo esses passos será garantia de uma maior durabilidade do material que foi feito a roupa.

E por último temos a forma de passadoria, na etiqueta será indicada a temperatura e se deve ou não utilizar vapor.

Salve esse artigo ou salve as imagens em seu celular por exemplo e sempre que tiver dúvidas basta abrir e consultar o que significa cada símbolo.

Saiba que lavar e secar as roupas da forma que não seja as indicadas nas etiquetas das roupas poderá diminuir a vida útil delas, problemas como desbotado rasgos e furos poderão surgir muito cedo, e isso não será culpa da marca ou por causa do produto ruim.

 

Classifique este artigo