Sobrancelhas Perfeitas: Passo a passo de como definir e preencher

O olhar é a parte mais marcante do nosso rosto, fazer algumas manobras para destaca-lo ainda mais pode ser o ponto chave para deixa-la ainda mais bonita e jovem! Antigamente a moda era ter as sobrancelhas fininhas quanto mais fina mais, antenada você era mas, hoje em dia abriu -se espaço para as sobrancelhas volumosas, grossas e marcantes que faz com que seu visual fique ainda mais bonito além, de ser um ótimo aliado na hora de fazer aquela make incrível, já que ter as sobrancelhas perfeitas pode destacar ainda mais o esfumaçado ou delineado.

Fazer a sobrancelha parece ser fácil achamos que é simplesmente ir tirando alguns pelinhos daqui dali e pronto mas não, é preciso se controlar para não cometer alguns deslizes retirando pelos em excesso arruinando o sonho de ter uma sobrancelha impecável mas, se o erro já foi cometido a única coisa que resta é que você deixe os fios crescerem de forma natural.

No entanto, se você deseja acelerar este processo saiba que existem alguns truques caseiros bem eficazes de como fazer a sobrancelha crescer e engrossar para conhece-los clique aqui assim, que elas crescerem procure um profissional de confiança ou se você mesma deseja colocar a mão na massa e faze-la seja, cautelosa e controle sua obsessão pela pinça.

Se você deseja dar um ”Up” em seu visual comece pela suas sobrancelhas caso, você esteja completamente confusa sobre o que fazer e por onde começar não se estresse pois, nós do Toda atual preparamos este artigo recheado de dicas para que você consiga garantir um bom resultado.

Sobrancelhas Perfeitas: Passo a passo de como definir e preencher

1- Pentear as sobrancelhas é indispensável

Geralmente junto com os kits de pinceis sempre vem uma escovinha própria para pentear as sobrancelhas e acredite, o simples ato de pentear facilitará que você consiga ver onde estão as falhas que precisaram ser preenchidas e também, quais fios deveram ser removidos. Sempre ao acordar ou até, mesmo durante o dia certifique-se de usar uma escovinha para manter os fios sempre no lugar.

2- Meça sua sobrancelha de acordo com seu rosto

Comece lavando o rosto com água e sabonete de sua preferência, agora é hora de medir a sobrancelha de acordo com o formato do seu rosto, para facilitar use um lápis de olho para demarcar o ponto inicial(perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Você deve posicionar o lápis em vertical, passando pela dobra do nariz, já para marcar o limite externo você deverá colocar o lápis na diagonal, mais ou menos no rumo da aba do nariz até ao canto externo do olho. Comece tirando os fios de fora para dentro.

3- Aparar os pelos da sobrancelha traz um resultado sem igual

Se suas sobrancelhas ficam incontroláveis seja, quando você acorda ou quando você simplesmente coça os olhos, as vezes ela só precisa de uma leve aparadinha com a tesoura. Para obter um bom resultado basta, você usar uma tesourinha de ponta fina tipo aquelas que os cabeleireiros usam para cortar franja, ela deve possuir um ótimo corte caso, contrário você não conseguirá um bom resultado podendo até picota-la ou acabar beliscando sua pele.

Comece penteando os fios para cima e, com a tesoura corte os fios que estão acima da linha natural da sobrancelha. Finalize penteando no sentido contrário e corte os fios que estão sobrando.

4- Use produtos específicos para sobrancelha

Certamente você já ouviu alguém dizer que preencher a sobrancelha com lápis escolar 6b faz com que sua sobrancelha fique linda mas, não ela pode ficar com aspecto acinzentado ou muito escuro. A longo prazo esse hábito pode ser prejudicial a saúde dos fios como também, da pele em alguns casos os pelos começam até a cair. Existem Lápis e sombras específicas para preencher sobrancelhas.

5- Escolha com cautela a cor do lápis, sombra ou gel

Certifique-se de escolher uma sombra ou lápis que tenha a tonalidade mais próxima a cor das suas sobrancelhas. Passe a escovinha na sombra como se você fosse aplicar sombra nas pálpebras depois, é só aplicar nos fios preenchendo seguindo o formato da sobrancelha finalize, dando uma esfumaçada com as pontas dos dedos para dar um efeito natural.

6- Faça um contorno com corretivo para definir suas sobrancelhas

Desenhar o contorno em volta de toda sobrancelha usando corretivo faz com que sua sobrancelha fique muito mais marcante além, de trazer a impressão de que elas foram feitas recentemente. O corretivo deve ser da cor da sua pele mas, se for mais claro também serve. Para dar uma suavizada esfumace o local onde foi aplicada a base usando o dedo anelar para que o rosto fique com aspecto natural e harmonioso.