Cabelos

Como usar Henê nos Cabelos: Vantagens e Desvantagens

Iremos falar hoje, de um produtinho usado á mais de 50 anos pelas mulheres mas, que até hoje gera muitas discussões estamos, falando do Henê que é um produto usado para alisar, hidratar e ao mesmo tempo tingir os cabelos gradativamente.

Na internet é possível encontrar várias opiniões sobre o produto algumas pessoas o acusam de quebrar os cabelos com o tempo, outras o defende com unhas e dentes mas, como qualquer produto o henê também, possuí seus pontos positivos e negativos vale a pena dar uma pesquisada a mais antes de usa-lo. Ficou curiosa para saber mais sobre este produto tão eficaz e barato continue acompanhado nosso artigo, nele sanaremos toda e qualquer dúvidas que vocês tenham a respeito do Henê.

Vantagens e Desvantagens

O principal ativo do Henê é o pirogalol, que é responsável por alisar e tingir os fios. O uso do henê irá alterar a parte externa dos fios para alcançar resultados satisfatórios é preciso fazer uma aplicação por semana depois, de 10 aplicações já é possível perceber que seu cabelo ficará mais preto, liso e com bastante brilho depois, de 10 aplicações você deverá fazer o retoque somente na raiz onde o cabelo tenha crescido.

Lembrando que o Henê não é compatível com outras químicas seja, progressivas ou tintura então, se você optar em usar henê você não poderá fazer nenhum outro tipo de química. Se mesmo, assim você deseja pinta-lo use tinta sem amônia e água oxigenada.

O Henê tem chumbo?

Se você você está com medo de usar henê por achar que ele contém, chumbo pode desencanar porque ele é um produto liberado pela Anvisa ou seja, não pode conter qualquer substância que agrida nossa saúde para ter ainda mais certeza é só dar uma olhada nas instruções na embalagem.

Qual é o melhor Henê para cabelo

O henê pode ser encontrado em três formas diferentes pó, gel ou bisnaga sendo, que o formato em pó é o mais forte por isso, os especialistas indicam que ele deve ser utilizado apenas, para pessoas que tenham fios mais grossos e crespos. Você pode encontrar o Henê apenas em três cores o preto, vermelho e castanho escuro.

Qualquer pessoa pode usar o Henê?

Pessoas com fios naturais ou coloridos podem fazer uso do Henê, se você utiliza medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos não pode fazer uso, o Henê também é contraindicado para crianças e gestantes.

Como usar Henê: Passo a passo

  1. Desembarace os fios depois, aplique o henê mecha por mecha
  2. Com um pente vá penteando os cabelos até as pontas para que o produto espalhe no cabelo todo.
  3. Cubra com uma touca plástica, deixando por 60 minutos
  4. Finalize lavando como de costume com shampoo e condicionador

É super normal que nas primeiras aplicações os fios fiquem ressecados por isso, é importante manter o cronograma de hidratação e reconstrução. Clique aqui e conheça uma hidratação caseira de babosa que é excelente para hidratar e trazer brilho e maciez aos seus cabelos.

Deixe um