Como usar Henê nos Cabelos: Vantagens e Desvantagens

Anúncios

Iremos falar hoje de um produtinho usado há mais de 50 anos pelas mulheres e que até hoje gera muitas discussões, estamos falando do Henê que é um produto usado para alisar, hidratar e ao mesmo tempo tingir os cabelos gradativamente.

Pinterest

Na internet é possível encontrar várias opiniões sobre o produto, algumas pessoas o acusam de quebrar os cabelos com o tempo, outras o defende com unhas e dentes, mas como qualquer produto o henê também possui seus pontos positivos e negativos vale a pena dar uma pesquisada a mais antes de usa-lo, inclusive no Reclame Aqui, site super popular onde as pessoas fazem reclamações quando não gostam.

Ficou curiosa para saber mais sobre este produto tão eficaz e barato continue acompanhado nosso artigo, nele sanaremos toda e qualquer dúvidas que vocês tenham a respeito do Henê.

Vantagens e Desvantagens do Henê nos cabelos

Alisamento Natural com Açúcar: Funciona? Descubra a verdade

O principal ativo do Henê é o pirogalol, que é responsável por alisar e tingir os fios. O uso do henê irá alterar a parte externa dos fios, para alcançar resultados satisfatórios é preciso fazer uma aplicação por semana, depois de 10 aplicações já é possível perceber que seu cabelo ficará mais preto, liso e com bastante brilho, depois de 10 aplicações você deverá fazer o retoque somente na raiz onde o cabelo tenha crescido.

Lembrando que o Henê não é compatível com outras químicas, seja progressivas ou tintura, então se você optar em usar henê não poderá fazer nenhum outro tipo de química. Se mesmo assim você deseja pinta-lo use tinta sem amônia e sem água oxigenada.

Anúncios

O Henê tem chumbo?

Se você você está com medo de usar henê por achar que ele contém chumbo pode desencanar porque ele é um produto liberado pela Anvisa, ou seja, não pode conter qualquer substância que agrida nossa saúde para ter ainda mais certeza é só dar uma olhada nas instruções na embalagem.

Qual é o melhor Henê para cabelo

O henê pode ser encontrado em três formas diferentes pó, gel ou bisnaga, sendo que o formato em pó é o mais forte por isso os especialistas indicam que ele deve ser utilizado apenas para pessoas que tenham fios mais grossos e crespos. Você pode encontrar o Henê apenas em três cores o preto, vermelho e castanho escuro.

Qualquer pessoa pode usar o Henê?

Pessoas com fios naturais ou coloridos podem fazer uso do Henê, se você utiliza medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos não pode fazer uso, o Henê também é contraindicado para crianças e gestantes.

Como usar Henê: Passo a passo

  1. Desembarace os fios, depois aplique o henê mecha por mecha
  2. Com um pente vá penteando os cabelos até as pontas para que o produto espalhe no cabelo todo.
  3. Cubra com uma touca plástica, deixando por 60 minutos
  4. Finalize lavando como de costume com shampoo e condicionador

É super normal que nas primeiras aplicações os fios fiquem ressecados, por isso é importante manter o cronograma de hidratação e reconstrução. Conheça uma hidratação caseira de babosa que é excelente para hidratar e trazer brilho e maciez aos seus cabelos.

Resenhas das Youtubers que usaram

Para ajudar na sua decisão de usar ou não o Henê, nada melhor do que ver dicas de quem utiliza, assim fica mais fácil formar sua opinião.

Dicas para iniciantes

Regiane Barreto já costuma utilizar o Henê há um tempo e conta um pouco sobre o que aprendeu nesse período, veja as informações e absorva tudo que achar relevante.

Dicas para preparar o cabelo da maneira correta

Em mais um vídeo, Regiane Barreto aborda vários itens importantes, como é o caso do teste de mecha para garantir que o cabelo não vai quebrar, teste de alergia e muitas outras dicas mais.

Aplicação em cabelo curto com franja

Nesse vídeo, Chris, mostra na prática como faz a aplicação em suas madeixas com riqueza em detalhes, acompanhe e veja o resultado.

Evolução do Henê nos cabelos

Aqui você confere a evolução do alisamento utilizando Henê após um total de 8 aplicações

Antes, durante e depois

Aqui podemos notar o progresso que se tem a cada aplicação de Henê nos cabelos e você verá o resultado após 27 aplicações, mas isso não necessariamente quer dizer que o seu também vai precisar dessa quantidade de aplicações, depende muito do seu tipo de cabelo.

Veja também:

Hidratação com Maionese: 5 receitas que realmente funcionam

Hidratação com maizena: tutoriais fáceis para fazer em casa

Simulador de Corte de Cabelo Online Grátis

Anúncios

Recentes