Sapatos machucando o calcanhar? O que fazer com 7 DICAS

Comprou aquele tão sonhado sapato tênis ou sapatilha e no final acabou descobrindo que ele está machucando o calcanhar? Pois bem, são muitas as pessoas que passam pela mesma situação e também estão em busca de soluções para esse problema.

Sempre que estiver em busca de qualquer tipo de calçado para comprar sempre de aquela conferidinha calçando e dando alguns passos para ver a maciez e também ter uma prévia de como ficará o calçado no pé.

sapatilha machuca calcanhar o que fazer

Comecei a tomar esse precaução depois de ter comprado uma sapatilha sem ao menos experimentar, olhei na vitrine, achei linda e como estava com pressa simplesmente pedi uma com meu número, paguei e fui embora.

O arrependimento veio de uma forma muito amarga quando resolvi colocar minha nova sapatilha para ir em um evento, a princípio era só uma enroscadinha que eu sentia no calcanhar, mas de acordo com que eu andava essa enroscadinha começou a arder até ficar insuportável.
Como Amaciar Sapatos Apertados – Dicas

A única solução que encontrei naquele momento foi pegar um pedacinho de papel que estava no chão e coloquei no local que estava pegando, uma solução temporária para a sapatilha machucando o calcanhar.

Acredito que assim como eu, diversas pessoas já passaram por essa situação que causa um grande incômodo e com o uso constante de sapatos que machucam o pé acabam tendo problemas com calos.

Como uma forma de ajudar as pessoas que também passam por essa situação, elaborei algumas dicas que encontrei consultando algumas pessoas que também passaram por isso, são algumas gambiarras que podem ser uma solução temporária, mas que não causarão machucados nos pés.

Sapatos, tênis e sapatilhas que machucam o calcanhar

Ao perceber que o calcanhar está machucando seja utilizando um sapato, tênis ou sapatilha procure por uma solução rápida para não ter problemas com calos. As dicas a seguir poderão ser de grande ajuda para usar seu calçado sem desconforto.

Use mais de 1 meia

Essa dica é mais para quem tem um tênis que está machucando o calcanhar, calçar meias mais grossas ou colocar mais de 1 meia no pé poderá ser uma boa alternativa.

Fita adesiva

Prenda uma fita adesiva justamente no local onde o calcanhar está machucando, dessa forma o atrito causado pelo seu calçado será eliminado solucionando o problema.

Essa é uma boa dica, porém não é duradoura, já que toda vez que for usar seu sapato terá que colocar uma nova.

Use calor para couro, camurça ou tecido

Ligue o secador de cabelo em temperatura média e coloque o vento em direção a parte de trás do sapato, isso fará com que o material fique mais maleável, então com o sapato ainda quente coloque uma meia grossa e calce, a medida que for andando o sapato se moldará ao formato do calcanhar.

Band-aid

Quem disse que o band-aid serve só para machucados, nessa situação ele também serve para prevenir o machucado, assim como a dica anterior basta colocar onde está havendo o atrito e acabou as dores.

EVA

O EVA também pode ser uma boa solução temporária, já que ele não solucionará o problema de vez, mas evitará que o calcanhar fique machucado.

Para fazer a proteção corte o EVA no tamanho que se encaixe na parte de trás de seu sapato e utilize uma fita dupla face para colar no sapato.

Protetor de calcanhar

Nenhuma das soluções anteriores funcionaram? Bom ainda tem a opção do protetor de calcanhar, feito de silicone ele irá protegerá o pé e assim evitará qualquer machucado.

Sapateiro

Quando não encontrar uma solução viável para resolver o problema com machucados no calcanhar a melhor alternativa é levar seu calçado no sapateiro para que ele possa resolver da melhor maneira possível sem estragar nada.

Como prevenir calcanhar machucado

A melhor solução sempre vai ser a prevenção, por isso é fundamental testar o sapato, tênis ou qualquer outro calçado antes de comprar, roçou no pé escolha outro.

Sei que pode parecer impossível resistir a tentação de comprar aquele calçado que ficou tão lindo no pé, mas se ele estiver causando um grande atrito com o calcanhar o melhor mesmo é desistir da compra.