Guia detalhado sobre a Shampoozada: Saiba tudo sobre

Anúncios

Se você fez uma coloração em seus cabelos e aconteceu de não ter gostado da cor ou não conseguiu o resultado esperado, uma boa forma de corrigir ou pelo menos amenizar a situação é utilizando a famosa técnica da shampoozada.

Essa é uma técnica de clareamento suave que pode abrir até 2 tons nos fios, ideal para remover colorações velhas do cabelo pra assim prepara lo para uma nova cor ou para corrigir certas imperfeições decorrentes de aplicações de tinturas que por ventura possa ter tido algum erro.

shampoozada

Descubra como fazer a shampoozada

A melhor forma de fazer essa técnica é em um salão de beleza com profissionais qualificados sem dúvida alguma, mas se você gosta de dicas caseiras e já está acostumada a fazer esses tipos de procedimentos no cabelo em casa e inclusive conhece as melhores formas de cuidas dos fios e sabe a importância da reconstrução capilar e hidratação após esses procedimentos, então poderá seguir as nossas dicas a seguir e fazer você mesma.

Lembrando que esse é uma técnica que não agride a fibra capilar, ela ajuda a clarear e faz isso sem danificar muito os fios.

A receita tem de 3 ingredientes

  • Água oxigenada (10 volumes cabelos frágeis ou 20 volumes cabelos saldáveis)
  • Shampoo neutro ou um comum que você tem em sua casa
  • Pó descolorante

Veja o passo a passo

  • Escolha algo para usar como medidor, as quantidades deverão ser suficientes para chegar a todo o cabelo
  • Em um recipiente misture  1 medida de pó descolorante 2 medidas de shampoo e 2 medidas de água oxigenada
  • Após misturar aplique em todo o cabelo molhado, deixando agir pro cerca de 30 minutos ou até atingir a cor desejada e por fim lave.

Shampoozada só com shampoo

O shampoo antiresíduos é ideal para fazer uma limpeza profunda no cabelo que está com sinais de acúmulo de impurezas, mas seus benefícios não para por ai, ele também pode ser utilizado para clarear levemente os fios, seu resultado não é tão evidente como as dicas anteriores mas são ótimas por não agredir os fios.

Veja o passo a passo

  • Com seu cabelo sujo e ainda seco, divida o em mechas e aplique o shampoo antiresíduos
  • Coloque uma touca e deixe por 40 minutos
  • Lave e hidrate

Faça quantas vezes achar necessário par atingir a cor desejada, mas não realize o procedimento mais de 1 vez no mesmo dia, pois poderá ressecar demais os fios.

Anúncios

Hidratação para Cabelos Cacheados – 5 Receitas Caseiras

Dúvidas comuns

Shampoozada funciona em cabelos naturais?: Não, como não há nenhuma coloração não há o que remover, a shampoozada é ideal para quem quer clarear alguns tons da coloração que já está nos cabelos ou remover grande parte de uma coloração velha para ser aplicada uma nova.

Shampoozada estraga o cabelo: Essa é uma técnica de clareamento suave que pouco agride o cabelo, porém uma hidratação após o procedimento é indicada.

Quem pode fazer a shampoozada: Qualquer mulher que tenha feito uma coloração nos cabelos, seja de loiro, vermelho, ruivo, laranja, preto ou qualquer outra cor. Ideal também para tirar o verde do cabelo que é causada pelo cloro da piscina ou água do mar.

Quem não pode fazer: A amônia que é presente em alguns ingredientes pode chegar até a corrente sanguínea podendo causar alergia em gestantes, lactantes e crianças abaixo de 14 anos.

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos

Do preto para o ruivo: Veja o antes e depois

Renata Castilho mostra como foi sua experiência com o uso da shampoozada, ela utilizou para clarear a cor preta que estava em seus cabelos, apesar dela dizer que foi uma coisa meio que sem querer o resultado acabou sendo muito bom, ela explica com maiores detalhes em seu vídeo.

Shampoozada para tirar o verde do cabelo

Nada melhor do que ver na prática o resultado que a shampoozada pode oferecer para quem teve problemas com o cabelo que por algum motivo acabou ficando verde, a Ana Carla explica sua experiência de como obteve sucesso com essa técnica com bastante detalhes, seu antes e depois fica realmente muito evidente.

Tirando o excesso de vermelho e fazendo reconstrução

Jaciara Oliveira em seu vídeo já foi um pouco mais usada, na tentativa de revemor um pouco da cor vermelha que estava em seu cabelo usou a mesma técnica de shampozada que mostramos aqui porém ao invés de usar um shampoo neutro ou comum ela optou pelo shampoo antiresíduos, veja como foi todo o processo e verifique o resultado final inclusive com a sua dica de reconstrução.

Veja também:

Hidratação Capilar com Mamão: Benefícios e Passo a passo

Shampoo Anti-resíduos: Para que serve e Como Usar?

Anúncios

Recentes