Creme Nivea latinha azul é bom? Conheça os benefícios

Anúncios

O creme nivea é um daqueles produtinhos com mil e uma utilidades, como vocês leitores do Toda Atual são megas especias para nós, decidi fazer uma resenha desse creme que estou usando a uns 3 meses e estou amando, sinto que minha pele esta mais hidratada e macia, além de ser um grande aliado para disfarçar aspecto de cansaço da pele, ele também auxilia na diminuição das minhas olheiras.

Se você nunca fez uso deste creme você está perdendo, com mais de 100 anos de história o creme nivea é excelente, pois ele faz o que muitos produtos caríssimos não faz, é um hidratante multiuso para todas as horas perfeito para carregar na bolsa, mas o melhor de tudo mesmo é seu preço, ele custa super baratinho menos de R$20,00. Mostraremos abaixo algumas curiosidades deste produto passado de gerações, falaremos também sobre a quantidade de utilidades que ele possuí.

Anúncios

Linhas de Expressão: Como Tirar? 4 Receitas Caseiras

Creme Nivea latinha azul é bom? Saiba toda a verdade

Ao contrário do que muitos falam, ele não possui propriedades clareadoras, ou seja, não age na inibição de melanina e tão pouco age como protetor solar. Algumas áreas do nosso corpo como joelhos, axilas e cotovelos por exemplo, são mais propensos ao ressecamento e com isso, a pele tende a ficar mais escura nessas regiões, a melhor coisa a se fazer é esfoliar esses locais com frequência para que as células mortas da pele se soltem e finalizar com um bom hidratante como o nivea. Se você tiver a pele oleosa, evite usá lo todos os dias já que ele faz aumentar a oleosidade, já para pele seca ou mista ele é perfeito!

Benefícios do creme nivea que você não conhecia

O creme nivea surgiu em 1911, a partir de uma emulsão de água-em-óleo, ele era um creme simples para pele sem muitos benefícios. No entanto, o Dr. Isaac Lifschütz médico alemão, adicionou uma substância chamada de Eucerit que é um hidratante natural de alto poder emoliente e foi assim que o creme nivea da latinha azul se tornou tão poderoso. Já para escolha do nome Nivea foi pensado a partir da aparência do creme em latim Nivia significa branco como a neve.

Para que serve

  1. Pomada para cabelo
  Óleo de Rícino: Para pele e cabelo, para que serve e como usar

Versátil, o creme nivea pode ser usado para modelar e também abaixar o frizz dos cabelos. Com o creme nivea, você conseguirá manter o seu penteado por muito mais tempo e de quebra ele hidratará os fios.

Anúncios

2. Rachaduras nos pés

Considerado ser um potente hidratante, aplicar uma boa quantidade de creme nivea diretamente nas rachaduras dos pés durante a noite e depois calçar uma meia ao acordar você notará que seus pés ficarão muito mais macios.

3. Demaquilante

Coloque um pouco de creme nivea em um pedaço de algodão, depois passe no rosto, ele age como demaquilante, ao mesmo tempo que ele remove a maquiagem ele hidratará a sua pele, abrindo os poros para que ela respire melhor.

4. Alivia dores causadas pela exposição ao sol

Se você passou horas e horas no sol e sua pele ficou sensível, vermelha e com ardência, o creme nivea pode ser um ótimo aliado, uma vez que ele ajudará a refrescar, além disso ele é um ótimo cicatrizante.

  Como clarear axilas e virilhas rapidamente: 7 Dicas Infalíveis

5. Joelho, cotovelos e pés ressecados

Use o creme nivea nas áreas que são mais propensas ao ressecamento como joelhos, cotovelos e pés você notará resultados logo na primeira aplicação, com o uso constante sua pele ficará mais jovial e saudável.

6. Previne assaduras

Por ser considerado um potente hidratante devido componentes usados em sua fórmula, o creme nivia regenera e previne assaduras. Para fazer uso basta aplicar uma boa quantidade no local que você está sentindo o incomodo.

7. Hidratante para os lábios

No inverno nossos lábios ficam ressecados usar um pouco de creme nivea evitará o ressecamento e manterá seus lábios sempre bonitos.

8. Cicatrizante pós operatório

Muitos médicos recomentam que seus pacientes usem o creme nivea no pós operatório pois ele hidrata e auxilia na cicatrização.

9. Estrias de gravidez

Você não precisa fazer uso de produtos caros para evitar estrias durante a gravidez, o nivea é muito mais barato e super eficaz, basta aplicar uma generosa quantidade do creme nos seios, barriga, no quadril e bumbum.

10. Cutículas

Deixe suas cutículas mais macias e menos visíveis.

Veja também:

Hidratação com creme de leite: Como fazer em passos fáceis

Argila Preta – Saiba como usar e conheça seus benefícios

Sabonete de enxofre clareia a pele? Saiba tudo sobre ele

Anúncios

Recentes

Tatuagens de Fênix: 85 fotos deslumbrantes para você escolher

A Fênix é um pássaro mitológico cuja lenda surgiu na Grécia.  As pessoas a adoram por conta de seu atributo, beleza e significado.Segundo a mitologia...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Vestidos de 15 anos 2021: Fotos e Tendências para se inspirar

Então o tão esperado 15 anos de idade está chegando, ainda não tem ideia sobre quais vestidos de 15 anos 2021 irá escolher? O...

65 Perguntas Para Puxar Assunto: A Lista Mais Completa

Ficar sem ter o que falar quando se está conversando com alguém pode ser uma das coisa mais constrangedoras que existem e nessas horas...