Como usar Henê nos Cabelos: Vantagens e Desvantagens

Anúncios

Iremos falar hoje de um produtinho usado há mais de 50 anos pelas mulheres e que até hoje gera muitas discussões, estamos falando do Henê que é um produto usado para alisar, hidratar e ao mesmo tempo tingir os cabelos gradativamente.

Pinterest

Na internet é possível encontrar várias opiniões sobre o produto, algumas pessoas o acusam de quebrar os cabelos com o tempo, outras o defende com unhas e dentes, mas como qualquer produto o henê também possui seus pontos positivos e negativos vale a pena dar uma pesquisada a mais antes de usa-lo, inclusive no Reclame Aqui, site super popular onde as pessoas fazem reclamações quando não gostam.

Anúncios

Ficou curiosa para saber mais sobre este produto tão eficaz e barato continue acompanhado nosso artigo, nele sanaremos toda e qualquer dúvidas que vocês tenham a respeito do Henê.

Vantagens e Desvantagens do Henê nos cabelos

Alisamento Natural com Açúcar: Funciona? Descubra a verdade

O principal ativo do Henê é o pirogalol, que é responsável por alisar e tingir os fios. O uso do henê irá alterar a parte externa dos fios, para alcançar resultados satisfatórios é preciso fazer uma aplicação por semana, depois de 10 aplicações já é possível perceber que seu cabelo ficará mais preto, liso e com bastante brilho, depois de 10 aplicações você deverá fazer o retoque somente na raiz onde o cabelo tenha crescido.

Anúncios

Lembrando que o Henê não é compatível com outras químicas, seja progressivas ou tintura, então se você optar em usar henê não poderá fazer nenhum outro tipo de química. Se mesmo assim você deseja pinta-lo use tinta sem amônia e sem água oxigenada.

O Henê tem chumbo?

Se você você está com medo de usar henê por achar que ele contém chumbo pode desencanar porque ele é um produto liberado pela Anvisa, ou seja, não pode conter qualquer substância que agrida nossa saúde para ter ainda mais certeza é só dar uma olhada nas instruções na embalagem.

Qual é o melhor Henê para cabelo

O henê pode ser encontrado em três formas diferentes pó, gel ou bisnaga, sendo que o formato em pó é o mais forte por isso os especialistas indicam que ele deve ser utilizado apenas para pessoas que tenham fios mais grossos e crespos. Você pode encontrar o Henê apenas em três cores o preto, vermelho e castanho escuro.

Qualquer pessoa pode usar o Henê?

Pessoas com fios naturais ou coloridos podem fazer uso do Henê, se você utiliza medicações fortes como antidepressivos ou antibióticos não pode fazer uso, o Henê também é contraindicado para crianças e gestantes.

Como usar Henê: Passo a passo

  1. Desembarace os fios, depois aplique o henê mecha por mecha
  2. Com um pente vá penteando os cabelos até as pontas para que o produto espalhe no cabelo todo.
  3. Cubra com uma touca plástica, deixando por 60 minutos
  4. Finalize lavando como de costume com shampoo e condicionador

É super normal que nas primeiras aplicações os fios fiquem ressecados, por isso é importante manter o cronograma de hidratação e reconstrução. Conheça uma hidratação caseira de babosa que é excelente para hidratar e trazer brilho e maciez aos seus cabelos.

Resenhas das Youtubers que usaram

Para ajudar na sua decisão de usar ou não o Henê, nada melhor do que ver dicas de quem utiliza, assim fica mais fácil formar sua opinião.

Dicas para iniciantes

Regiane Barreto já costuma utilizar o Henê há um tempo e conta um pouco sobre o que aprendeu nesse período, veja as informações e absorva tudo que achar relevante.

Dicas para preparar o cabelo da maneira correta

Em mais um vídeo, Regiane Barreto aborda vários itens importantes, como é o caso do teste de mecha para garantir que o cabelo não vai quebrar, teste de alergia e muitas outras dicas mais.

Aplicação em cabelo curto com franja

Nesse vídeo, Chris, mostra na prática como faz a aplicação em suas madeixas com riqueza em detalhes, acompanhe e veja o resultado.

Evolução do Henê nos cabelos

Aqui você confere a evolução do alisamento utilizando Henê após um total de 8 aplicações

Antes, durante e depois

Aqui podemos notar o progresso que se tem a cada aplicação de Henê nos cabelos e você verá o resultado após 27 aplicações, mas isso não necessariamente quer dizer que o seu também vai precisar dessa quantidade de aplicações, depende muito do seu tipo de cabelo.

Veja também:

Hidratação com Maionese: 5 receitas que realmente funcionam

Hidratação com maizena: tutoriais fáceis para fazer em casa

Simulador de Corte de Cabelo Online Grátis

Anúncios

Recentes

Como tirar lascas e espinhos da pele de forma fácil e indolor

Todos estamos sujeitos a algum dia ficar com lascas de madeira ou espinhos de plantas que entram na camada superficial da pele, apesar de...

Fundo para Whatsapp feminino: 71 papeis de parede deslumbrantes

Com o avanço e a popularização das tecnologias móvel, surgem a cada dia novos aplicativos e maneiras de nos conectarmos rapidamente com amigos e...

Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos,...

As 35 melhores fotos de tatuagem de terço para você fazer

As tatuagens tem o poder de transmitir algo que a pessoa deseja através da arte feita na pele, como consequência ela também deixa o...