Linhas de Expressão: Como Tirar? 4 Receitas Caseiras

Nosso rosto consiste em mais de trinta músculos faciais que se movimentam ao expressamos emoções, seja ao sorrir ou esboçar alguma outra emoção como raiva, dúvida e tristeza mas, com o tempo essas expressões constantemente repetidas causam contrações dos músculos faciais mesmo quando estão em repouso e assim, eles se transformam nas temidas linhas de expressão que pode surgir com mais frequência na testa devido a mania de franzir a testa mas, também podem aparecer em outros locais do rosto como no nariz e redor da boca e olhos

Quando você é jovem, essas linhas desaparecem quando seu rosto retorna a posição de descanso mas, conforme a idade vai avançando essas linhas começam a se tornar permanente e consequentemente levando a formação de rugas. Outros fatores como estilo de vida agitado, estresse, falta de sono e dieta inadequada, muitas vezes levam a danos na pele.

Leia também: Hipoglós no Rosto – Como usar

Linhas de Expressão: Como Tirar? 4 Receitas Caseiras

Linhas de Expressão: Como Tirar? 4 Receitas Caseiras

Essas simples lindas de expressão incomoda tanto mulheres quanto os homens pois, faz com que ficamos com a aparência de sermos mais velhos do que realmente somos. Se você deseja se ver livre delas saiba, que existem cremes ótimos no mercado no entanto, usar ingredientes naturais feitos com claras de ovos ou óleo de coco, por exemplo são bem eficazes e deixa seu rosto lisinho como uma porcelana.

Esses segredinhos de beleza passados de gerações em gerações são como verdadeiros tesouros escondidos mas, como vocês leitores do Toda atual são megas especiais para nós decidimos dividir estas receitas caseiras para que vocês possam ficar ainda mais lindos e jovens espero que gostem. Então chega de conversa vamos ao passo a passo:

1- Óleo de Coco

O óleo de coco é excelente para saúde e embelezamento do rosto composto por ácidos graxos nutritivos e rico em ácido láurico. Além, de conter vitamina E e gorduras saudáveis, que ajuda na suavização e brilho da pele.

Como usar óleo de coco:

  • Lave o rosto com sabonete e água fria
  • Seque depois, aplique algumas gotinhas de óleo de coco no rosto usando as pontas dos dedos.
  • Faça uma massagem com os dedos fazendo movimentos circulares por alguns minutos
  • Durma com o óleo no rosto e somente no dia seguinte lave ao acordar

2- Tomate

O tomate contém altos níveis de potássio e vitamina C, que deixa a pele macia e radiante. O tomate também contém licopeno, que é um antioxidante que auxilia no combate dos radicais livres além, de tratar problemas de pele com envelhecimento precoce causado pela exposição excessiva aos raios UV.

Como usar tomate:

  • Parta um tomate ao meio iremos, utilizar apenas uma única metade
  • Coloque um pouco de açúcar sobre a metade que você irá utilizar
  • Faça uma esfoliação com o tomate
  • Faça movimentos circulares suaves, esfoliando e retirando todas as células mortas da pele.
  • Deixe por 10-15 minutos, depois enxágue com água morna. Repita o processo uma vez por semana.

3- Óleo de amêndoas 

Com textura leve e suave o óleo de amêndoas pode ser usando até mesmo, por pessoas que possuem pele sensível entre, os benefícios que o óleo de amêndoas possuí o seu poder de eliminar e evitar cravos e espinhas está no topo da lista isso, ocorre graças ao seu alto teor de vitamina A.

Ele é um excelente demaquilante natural, pode ser utilizado sem problema nas áreas mais sensíveis do rosto. O óleo de amêndoa tem uma textura leve e é facilmente absorvido pela pele, ele limpa a pele retirando as sujeiras mais profundas dos poros e folículos da pele.

Como usar óleo de amêndoas:

Pigue algumas gotinhas em um pedaço de algodão depois, aplique no rosto fazendo uma massagem leve. Deixe no rosto a noite toda e somente de manhã lave o rosto e aplique um hidratante de sua preferência.

4- Clara de ovo

A clara de ovo ajuda a retardar o envelhecimento prematuro, ela possuí muitas propriedades, e é por isso que é usada em muitos dos tratamentos de beleza que conhecemos porque pode fortalecer nossa pele e cabelos.

Como usar clara de ovo:

  • Separe uma clara de ovo e em um frasco misture uma colher de mel e uma colher de aveia em flocos.
  • Faça uma esfoliação suave com as pontas dos dedos
  • Deixe a mistura agir por 10 minutos depois, enxague o rosto com água morna ou fria
  • Seque e prontinho você notará sua pele limpa e radiante.