Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Além, de fazer bem ao meio ambiente já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e cremes de pele por produtos naturais é uma ótima forma de apoiar e quem sabe, até seguir o estilo de vida vegano que despreza a utilização de produtos de origem animal tanto na alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito.

Um vegano renuncia a todos os produtos e subprodutos de origem animal, mas engana-se quem pensa que para se tornar um vegano tem que abrir mão da sua higiene e cuidados pessoais hoje, em dia no universo dos cosméticos é possível encontrar desde maquiagens como vimos, em nosso artigo anterior > Maquiagem Vegana Brasileira até mesmo cremes e desodorantes com fórmulas naturais e orgânicas mas, a grande maioria desses produtos possuem um custo mais alto quanto comparado aos produtos comuns neste, caso você pode estar fazendo seus próprios produtinhos em casa sem gastar muito e sem abrir mão do que você acredita e luta.

Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Os hidratantes caseiros veganos não possuem produtos de origem animal e também, não levam conservantes dessa maneira a durabilidade é bem menor por isso, o correto é que você faça pouca quantidade para que não haja desperdício.

1- Opção

Ingredientes:

Óleo de coco

Manteiga de karitê

Manteiga de cacau

Óleo de amendôas doce

Óleo essencial de sua preferência (para aromatizar)

Modo de preparo:

  • Coloque a mesma quantidade de cada ingrediente em uma vasilha, menos o óleo aromatizador esquente todos em banho-maria.
  • Espere derreter e desligue o fogo
  • Espere esfriar e coloque na geladeira por 2 horas
  • Retire da geladeira e acrescente as cinco gotas do óleo essencial de sua preferência, misture com uma colher de plástico.

2- Opção

Abacate maduro

Manteiga de karité

Água de rosas

Óleo essencial

Modo de preparo:

  • Bata todos os ingredientes juntos até que a massa fique homogênea, a quantidade de cada produto deve ser a mesma.
  • Guarde em um pote de vidro com tampa, coloque na geladeira por 1 hora e prontinho, o hidratante já pode ser usado.

3- Opção

Ingredientes:

  • Um ramo de aloe vera.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco .
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto (opcional).

Modo de preparo:

  • Retire o gel da babosa, adicione 1 colher de óleo de coco.
  • Adicione 3 gotas de óleo essencial de eucalipto, se você achar que o cheiro da babosa ainda está forte adicione mais algumas gotas de eucalipto (cuidado para não exagerar).
  • Este hidratante natural pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto. Sendo ótimo na prevenção de estrias, porque o aloe vera permite que a pele se regenere.

Veja também:

Óleo de coco para o cabelo: Benefícios

Como tirar o alaranjado do cabelo descolorido

Recentes

Body de Carnaval Feminino: Modelos Lindos e Divertidos

O final, de ano é sempre recheado de festividades, e não muito tempo depois, logo em fevereiro vêm o carnaval uma das festas mais...

Tratamento para Celulite Infecciosa

A celulite é um problema que atinge muitas mulheres, elas não causam dor, coceira ou qualquer outro sintoma no entanto, o que incomoda nós...

Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Além, de fazer bem ao meio ambiente já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e...

Símbolos nórdicos e seus significados

Está pensando em fazer uma tatuagem estilo Vikings ou quer comprar um acessório que contenha alguns dos símbolos Vikings? O mais aconselhável é você...