Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Além, de fazer bem ao meio ambiente já que produtos naturais são livres de substâncias químicas como parabenos, sulfatos e conservantes, substituir hidratantes e cremes de pele por produtos naturais é uma ótima forma de apoiar e quem sabe, até seguir o estilo de vida vegano que despreza a utilização de produtos de origem animal tanto na alimentação, vestuário ou qualquer outro propósito.

Um vegano renuncia a todos os produtos e subprodutos de origem animal, mas engana-se quem pensa que para se tornar um vegano tem que abrir mão da sua higiene e cuidados pessoais hoje, em dia no universo dos cosméticos é possível encontrar desde maquiagens como vimos, em nosso artigo anterior > Maquiagem Vegana Brasileira até mesmo cremes e desodorantes com fórmulas naturais e orgânicas mas, a grande maioria desses produtos possuem um custo mais alto quanto comparado aos produtos comuns neste, caso você pode estar fazendo seus próprios produtinhos em casa sem gastar muito e sem abrir mão do que você acredita e luta.

Hidratante Corporal Vegano: 3 Receitas Naturais

Os hidratantes caseiros veganos não possuem produtos de origem animal e também, não levam conservantes dessa maneira a durabilidade é bem menor por isso, o correto é que você faça pouca quantidade para que não haja desperdício.

1- Opção

Ingredientes:

Óleo de coco

Manteiga de karitê

Manteiga de cacau

Óleo de amendôas doce

Óleo essencial de sua preferência (para aromatizar)

Modo de preparo:

  • Coloque a mesma quantidade de cada ingrediente em uma vasilha, menos o óleo aromatizador esquente todos em banho-maria.
  • Espere derreter e desligue o fogo
  • Espere esfriar e coloque na geladeira por 2 horas
  • Retire da geladeira e acrescente as cinco gotas do óleo essencial de sua preferência, misture com uma colher de plástico.

2- Opção

Abacate maduro

Manteiga de karité

Água de rosas

Óleo essencial

Modo de preparo:

  • Bata todos os ingredientes juntos até que a massa fique homogênea, a quantidade de cada produto deve ser a mesma.
  • Guarde em um pote de vidro com tampa, coloque na geladeira por 1 hora e prontinho, o hidratante já pode ser usado.

3- Opção

Ingredientes:

  • Um ramo de aloe vera.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco .
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto (opcional).

Modo de preparo:

  • Retire o gel da babosa, adicione 1 colher de óleo de coco.
  • Adicione 3 gotas de óleo essencial de eucalipto, se você achar que o cheiro da babosa ainda está forte adicione mais algumas gotas de eucalipto (cuidado para não exagerar).
  • Este hidratante natural pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto. Sendo ótimo na prevenção de estrias, porque o aloe vera permite que a pele se regenere.

Veja também:

Óleo de coco para o cabelo: Benefícios

Como tirar o alaranjado do cabelo descolorido

Recentes

Receitas de Café da Manhã Saudável: 10 Opções Fitness

Essa urgência em conseguir alcançar o corpo perfeito é de fato uma das grandes preocupações da maioria das pessoas atualmente, quem nunca idealizou parar...

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...