Tudo sobre a despigmentação da sobrancelha a laser, com ácido e mais

Anúncios

A despigmentação da sobrancelha é uma alternativa que as mulheres podem recorrer caso não gostem do resultado de procedimentos que visam escurecer e engrossar a sobrancelha.

Nos últimos anos procedimentos estéticos como a micropigmentação, microblanding e a dermopigmentação se tornaram muito populares entre o público feminino, o que todos esses procedimentos tem em comum é o fato de pintarem a região da sobrancelha afim de corrigir pequenas imperfeições, cicatrizes e também é utilizado como uma forma de engrossar a sobrancelha.

Como a sobrancelha é essencial na moldura do rosto já que ela realça o olhar, é comum as mulheres procurarem por esses procedimentos estéticos para corrigir qualquer imperfeição para ficar com um olhar mais evidente e mais atraente, porém o resultado pode não ser como o esperado.

Por não sair da maneira que imaginavam, muitas mulheres acabam se arrependendo de terem feito esses procedimentos na sobrancelha, dentre as reclamações mais comuns encontradas são a sobrancelha ficar escura demais, grossa demais, sem simetria com o rosto, torta ou com falhas causadas pela cicatrização natural da sobrancelha após ser realizado o procedimento.

Muitas vezes esses erros acontecem por serem escolhidos locais com pessoas não qualificadas para realizarem esse procedimento, é por isso que é tão essencial procurar por especialistas em design de sobrancelhas qualificados para evitar esses possíveis problemas que podem dar uma dor de cabeça para corrigir.

Pois bem, agora não adianta chorar e o jeito é correr atrás de formas para dar uma amenizada no problema, hoje em dia já há soluções que removem totalmente a tinta desses procedimentos, confira a seguir.

despigmentação da sobrancelha
SOBRANCELHA ARQUEADA: Como Fazer e dicas para não errar!

Anúncios

Despigmentação da sobrancelha: Melhores métodos

Em casos onde a pigmentação da pele ocorre apenas na camada superficial da pele, ela desaparecerá naturalmente após alguns ciclos de regeneração da pele, a cada 30 dias mais ou menos a camada superficial da pele se renova e a cada renovação a pigmentação se tornará cada vez mais clara até desaparecer.

Despigmentação de sobrancelha a laser

A despigmentação de sobrancelha a laser é indicada para casos em que a sobrancelha está bem escura, para isso o laser será direcionado diretamente para o local a ser tratado e com isso ele aquecerá o pigmento que se partirá em milhões de micropartículas que serão facilmente absorvidas e eliminadas pelo organismo.

Caso a despigmentação a laser seja sua escolha é ideal procurar o local que for fazer antes para saber quais cuidados deverá tanto antes quanto depois do tratamento, mas em geral antes do tratamento é bom evitar alimentos gordurosos, evitar esfoliar o local, evitar bebidas alcoólicas e frutas ácidas.
RISCO NA SOBRANCELHA FEMININA – Significado e Como Fazer

Para que a despigmentação ocorra de forma efetiva serão necessárias em média 3 sessões, cada sessão deverá ter um intervalo entre uma e outra de até 45 dias, é um procedimento muito rápido cada sessão demorará em media 10 minutos e o valor total será de 300,00 mas pode variar de local para local.

O canal Sempre Bela TV trás um vídeo super interessante onde explica o porque o uso do laser na despigmentação é uma ótima alternativa e também mostra como todo o procedimento é feito, veja só.

Micropigmentação de sobrancelha – Tipos, Preço e Fotos antes e depois

Despigmentação de sobrancelha com ácido

Qualquer procedimento seja ele de pigmentação ou despigmentação deve ser feito por um profissional, principalmente quando se trata da utilização de ácido mandélico, já que se for utilizado da maneira errada poderá causar sérios problemas.

Evite utilizar quaisquer tutoriais que se encontram na internet sobre a utilização de ácido na despigmentação da sobrancelha, o fato do ácido mandélico poder ser facilmente comprado na internet acaba estimulando as pessoas a tentarem fazer a remoção em casa, um erro que poderá causar machucados e cicatrizes ainda piores, por isso é tão importante procurar por profissionais que tenham seus estabelecimentos em endereços fixos e com garantia de que fizeram o curso preparatório para tal procedimento.

O canal Sheyla Braz – Microblading Excelence trás um vídeo super interessante mostrando como um trabalho mal feito pode deixar a sobrancelha toda sem simetria e também mostra como é a técnica do ácido para realizar a despigmentação

Despigmentação química – passo a passo com ácido

Caspa na Sobrancelha Dermatite Seborreica: Como Tratar

Despigmentação da sobrancelha com água oxigenada

Há quem diga que a despigmentação com água oxigenada também é uma ótima forma de fazer a sobrancelha voltar ao seu estado normal, porém esse não é um método reconhecido nem por dermatologistas ou esteticistas, é apenas um método caseiro encontrado por pessoas para fazer a remoção do pigmento utilizando ao longo de alguns dias após o tratamento.

Para utilizar esse método de remoção, basta aplicar água oxigenada na sobrancelha durante os primeiros dias após o tratamento e o pigmento irá saindo aos poucos, mas lembre-se de que essa não é uma técnica garantida além disso não se sabe quais são as consequências dessa aplicação.

Como sabemos não são poucas as mulheres que decidem fazer esses procedimentos na sobrancelha e no final acabam se arrependendo por não ter gostado ou mesmo por um trágico erro da profissional que fez o procedimento, espero que esse artigo tenha sido de ajuda na decisão da melhor forma de despigmentar a sobrancelha, e não se esqueça de sempre procurar um profissional para qualquer aplicação ou remoção.

Anúncios

Recentes